Já vimos como o Windows 8 vai ser (que também vai ter direito ao Xbox Live e já está disponível em versão preview para experimentarem); um relato das aventuras de um utilizador com o seu iPad após 500 dias de uso; mais um serviço que pretende simplificar a partilha de ficheiros na web; uma Intel que apoia o Open-Source; e até um tablet que faz o iPad 2 parecer gordo.
Mas como sempre temos muito mais já a seguir, com notícias "quentes e boas".
Ivy Bridge em 2012
Lembram-se dos transístores 3D da Intel? Pois bem, já não falta muito para que se possa ver que tal é que eles se comportam no mundo real. A nova geração de CPUs da Intel, com o nome de código Ivy Bridge está prestes a iniciar a produção, para chegar ao mercado em volume na primeira metade do próximo ano.
Com um processo de fabrico de 22nm (face aos 32nm dos actuais Sandy Bridge) e o recurso aos transístores Tri-Gate, prometem ser os processadores mais potentes e eficientes que a Intel terá para oferecer. Vamos lá ver...
Firefox chega aos Tablets
Ainda está em fase de desnvolvimento, mas... se não querem abdicar do Firefox, já o podem utilizar no vosso tablet Android.
O Firefox para Tablets - também conhecido por Fennec - usa alguns elementos da versão para smartphones, mas dá uso à area extra de ecrã e está especialmente concebido para este formato.
Como os potenciais utilizadores de tablets Android serão, por agora, o tipo de pessoas que gosta de experimentar as novidades... experimentem! :)
Amazon chega a Espanha
A Amazon está agora ainda mais perto de nós, com a chegada da Amazon Espanha. Um site que poderá tentar os portugueses a comprarem (ainda mais) coisas neste site - que com a chegada iminente dos seus tablets promete tornar-se ainda mais apetecível - mas não deixem de comparar com a Amazon UK, porque com a oferta dos portes, poderá continuar a ser mais barato mandar vir do Reino Unido... :)
Android Optimizado para Intel
Isto começa a ficar uma grande "confusão"... Por um lado temos a Microsoft a piscar o olho aos ARM, dizendo que o seu Windows 8 irá correr nestes processadores; por outro lado temos os Android a piscar os olhos aos Intel, dizendo que a partir de agora o Android estará também optimizado para os chips Intel.
Bem... a grande verdade é que, o que nos interessa, é que qualquer consumidor possa comprar "qualquer" aparelho e nele correr "qualquer" tipo de App que deseje. E se for este o sentido em que as coisas estão a evoluir, ainda bem!
Com Windows a correr em Intel e ARMs, e Android a correr em ARMs e Intel, teremos dois gigantes de peso que poderão assim estar disponíveis em praticamente todos os segmentos da computação.
E se é certo que por agora os ARM continuam a oferecer melhor relação potência/energia, com as novas gerações de chips Intel (como as que falei ali em cima), o futuro em breve poderá fazer com que essa diferença se dissipe - ou até que se inverta - pelo que faz todo o sentido que o Android não vire costas à Intel e opte até por se aproximar um pouco mais.
Curtas do Dia
- Fábrica de iPads no Brasil já começou a produzir - Primeiros lotes em Dezembro
- Qual a quantidade de pornografia na Internet? - surpreendentemente, muito menos do que se poderia imaginar
- Microsoft dá tablets Windows 8 da Samsung a 5000 developers
- Novos MacBook Pro chegam nas próximas semanas?
- Quanto ganham as bandas com a música online nos vários serviços
- Facebook remodela listas de amigos com mais "inteligência"
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)