2011/09/21

Notícias do Dia

Tivemos uma estreia nas nossas ofertas: vouchers para certificação Microsoft; uma oferta da Ciclo que em poucos minutos esgotou e "obrigou" a que a oferta fosse ampliada para o dobro. Vimos como trocar um rosto por outro em 3D e em tempo real. Como se pode usar o Blender para fazer divertidos e educativos jogos de física. Novas câmaras Nikon que estreiam um novo sistema de lentes. A abertura do Google+ ao público. A chegada do Instagram 2.0. Um Nvidia Kal-El que adiciona um core extra ao quad-core. E por último mas não menos importante: as diferenças das mensalidades e custo dos smartphones em Inglaterra e Portugal.

Mas já a seguir, as notícias do dia, onde se inclui a data de apresentação do iPhone 5. :)

Apple apresenta iPhone 5 a 4 de Outubro?


Não havendo ainda confirmação oficial da Apple, os últimos rumores credíveis apontam para que a marca de Cupertino esteja a preparar um evento para o próximo dia 4 de Outubro.
... Não será preciso ser vidente para apostar que se tratará do iOS 5 e respectivo iPhone 5 a acompanhar. :)


Bing custa 5 Mil Milhões à MS



Para se ter noção dos capitais que uma empresa como a Microsoft está disposta a suportar para fazer com que um seu serviço vá para a frente, que tal descobrir-se que só este ano o Bing já ultrapassou os 2 mil milhões de dólares de prejuízo? (Num total de mais de 5 mil milhões desde a sua criação em 2007)

Daí que vos pergunte... se a MS se pode dar ao luxo de perder dinheiro nisto, que vos parece que esteja disposta a fazer para que o seu Windows Phone vá para a frente assim que a Nokia começar finalmente a atirá-los cá para fora?


Um Testador de iPad em Lego

Quando um cliente pediu aos developers de uma App de fotografia que testassem exaustivamente a App tirando 10 mil fotos, isso significaria estar várias horas a "clicar" incessantemente no ecrã. Um trabalho entediante para um humano... mas bem à medida de um testador robótico feito em Lego.


The Robot (English version) from Pheromone Lab on Vimeo.


Engadget Lança Revista Digital


Os fãs de tecnologia e da Engadget poderão em breve ter uma revista digital semanal: a Engadget Distro.
Numa altura em que as revistas tradicionais enfrentam tempos complicados, e as revistas digitais ainda lutam para encontrar o seu nicho, talvez seja bom analisar como é que esta "Distro" se irá comportar.
Quem sabe, daqui por uns tempos, ainda se arriscam a ter um "Aberto até de Madrugada" também em semanário digital! ;)




Facebook com Notícias em Destaque


Talvez pressionado por outros serviços, também o Facebook tem revelado uma série de novidades que promete torná-lo cada vez mais útil e atractivo para os seus utilizadores. Desde listas de amigos mais inteligentes, e agora uma selecção de artigos em destaque para que tenham sempre algo interessante para ver na vossa wall.
Para além disso, também os updates no "ticker" lateral são agora feitos em tempo real, para dar oportunidade de apanharem um amigo em directo e meterem conversa - caso o desejem fazer.


Sapo "Doodle" Celebra Aniversário do Ribeirinho


Nem só do Google vivem os "doodles", e hoje é a vez do Sapo celebrar e relembrar um dos actores incontornáveis do cinema Português: o célebre Ribeirinho.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)