Provando que o segmento dos jogos nos PC continua a ter clientela (por muito que alguns continuem a dizer que as consolas "mataram" os jogos nos PCs... e que continuam a dizer isto ano após ano, tentando que - um dia - isso seja efectivamente verdade), a Razer anunciou a sua entrada no segmento dos portáteis "de luxo" para jogadores.
A nível do hardware, este portátil conta com:
- 2.8GHz Intel® CoreTM i7 2640M Processor
- 8GB 1333MHz DDR3 Memory
- 17.3" LED Backlit Display (1920x1080)
- NVIDIA GeForce® GT 555M with NVIDIA® OptimusTM Technology (2GB Dedicated GDDR5 Video Memory)
- Built-in HD Webcam
- Integrated 60Wh Battery
- 320GB 7200rpm SATA HDD
- Wireless Network 802.11 b/g/n Compatible
- 16.81" (Width) x 10.9" (Depth) x 0.88" (Height); 6.97lbs (Weight)
- It will ship in the fourth quarter of 2011 for $2,799.99.
Não se pense que este é um produto feito à pressa, a Razer contratou a equipa por trás do desenvolvimento do OQO, e engenheiros da Apple, Dell, e outros fabricantes. Por isso, o resultado final merece, no mínimo, o benefício da dúvida.
Mas, talvez a característica que mais o distingue da concorrência será o seu Touchscreen interactivo e 10 botões dinâmicos programáveis.
Em vez do tradicional touchpad, este portátil conta com um pequeno ecrã multitouch onde são exibidas imagens que variam de acordo com o jogo ou programas utilizadors, e ainda 10 botões que têm as suas próprias imagens.
As possibilidades são imensas, mas dependerá bastante do suporte que tiver. Aliás, espero que a Razer tenha a sensatez de eventualmente lançar um periférico que permite usar esta funcionalidade em qualquer PC: um mini ecrã multitouch e os botões - e que assim tornará este sistema mais apetecível para ser suportado pelos developers, e acessível a maior número de jogadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)