2011/11/28

Notícias do Dia

Truques para smartphones mais poupados, projectores de alto-brilho que não gastam lâmpadas (nem sequer as utilizam, melhor dizendo), como fazer com que um iPhone 4 escreva o que falam, e até como ligar "tudo e mais alguma coisa" à internet, graças a umas pequenas caixas inteligentes e fáceis de utilizar.

E se ontem andaram afastados destas paragens, expliquei porque não devem ter medo da nossa mailing list! ;) (embora seja recomendável ajustarem as preferências para receberem emails com a frequência que desejam - ou estar à vontade com a criação de regras para gestão no Gmail.)

... E as notícias desta segunda-feira, já a seguir:





BigBrother no iPhone (com Jailbreak)

Quando se pára para pensar um pouco nas potencialidades dos equipamentos modernos que carregamos connosco para todo o lado, é inegável que vivemos "no futuro".

Lembro-me de na minha juventude sonhar com um dia em que eu pudesse falar com qualquer um dos meus amigos, a qualquer momento, em qualquer lugar; sem estar limitado às distâncias dos walkie-talkies; ou necessitar estar perto de um telefone.

Melhor ainda... ter algo que me permitisse ver por onde eles andavam! Isso é que era!

... Sonhos de ficção científica que agora, décadas mais tarde, são realidade.

Mas... e se tudo isto fosse utilizado para o mal? Se no Android temos o caso de um rootkit com potencial para espiar milhões de pessoas insuspeitas, no iPhone poderá dar-se o mesmo caso... caso tenham feito jailbreak.

É que há uma App "MobileMonitor" que permite colocar qualquer iPhone sob vigilância, dando acesso aos SMS, fotos, localização e muito mais. Indo até ao ponto de esconder as informações sobre a própria App caso tentem ir investiga-la à Cydia. Inteligente... e assustador.


Transformer Prime para Venda a 8 de Dezembro?


Parece que se começa a adivinhar uma data para a chegada do mais desejável tablet Android do momento - o Transformer Prime - às lojas, com algumas a colocarem a data de 8 de Dezembro para o início das entregas.

Seria bom se Portugal estivesse na lista dos países a recebê-lo antes do Natal, mas até ao momento... continuamos às escuras quanto à data de chegada ao nosso país.


Kinect 2 capaz de "Ler os Lábios"?


Pode ter conseguido recordes de vendas, mas o Kinect não é - nem de longe nem de perto - um produto que vai ficar parado no tempo. Pelo que se pode saber, a Microsoft trabalha já no seu sucessor: um Kinect 2 com capacidades acrescidas.

Em vez de trabalhar a uma resolução quase ridícula de 320x240 (limitada devido à largura de banda disponível do USB), o próximo modelo deverá trabalhar a resoluções bastante superiores que lhe permitirão ter muita mais precisão: incluindo a capacidade de ler os lábios das pessoas e analisar as suas expressões faciais.

Espero é que só chegue lá para o fim de 2012, para me dar tempo de eu amortizar o meu Kinect "1"! :)


Audi vs BMW

Ainda no outro dia falávamos das campanhas publicitárias onde se disputam verdadeiras batalhas públicas, sendo que Audi e BMW, eternos rivais, têm já tradição de despiques regulares... e, eis que hoje dou com esta imagem:


Vamos lá ver como é que a Audi se livra de um Xeque-Mate! :)


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Estou entusiasmado pelo Kinect 2!
    Realmente, os 320x200 nao vao com nada...

    Se chegarmos ao ponto de fazer leitura de expressoes faciais e labios a coisa vai ficar muito interessante!

    Isto vai possibilitar, inclusive, que se facam filmes animados sem qualquer equipamento extra! ;o)).

    E ve so o que se vai poder fazer com jogos como o "LA Noir"? Ja imaginaste? Um gajo usar as nossas proprias expressoes para fazer os personagens do jogo ganharem confianca em nos para nos dizerem a verdade durante interrogatorios (e outras cenas tambem).

    Muita sorte temos nos de viver nos anos 2000 amigo...

    ResponderEliminar