2011/12/29

Notícias do Dia

Um sistema moderno que pretende trazer mais justiça na distribuição dos lucros e uma relação directa entre artistas e fãs, um Google+ com crescimento consistente e que já passou os 62 milhões de utilizadore, a Siri chega à Cydia (e de forma legal, ao que parece), e o nosso passatempo que te dá a hipótese de ganhar um fantástico Sapo A5... e que começa a aquecer este final de 2011! :)

E há também quem não queira passar de ano sem estar já a imaginar como será o próximo iPhone 5 (e já que estamos a falar de iPhones, temos também GamePads para iPhones e iPads, estamos a chegar ao final do passatempo que te dá promocodes para uma App de navegação GPS para iPhone... já participaste?)


Japão vai ter Máquinas de Vendas com WiFi


Hoje em dia é complicado viver sem internet... e quando estamos na rua, as opções reduzem-se a utilizar internet mobile (o que pode ficar caro) ou tentar arranjarm hotspots WiFi de acesso gratuito. Cá em Portugal temos a sorte de poder contar com uma rede Fon bastante "jeitosa" fruto da parceria da Fon con a Zon; mas no Japão - como seria de esperar - a coisa vai já mais avançada, com a chegada de máquinas de venda que também disponibilizam WiFi gratuitamente.
(Penso que a ideia será que os utilizadores fiquem com sede/fome enquanto estão a utilizar a internet da máquina?... :)


Holodeck da Microsoft

Mais uma visita aos laboratórios de investigação da Microsoft, e onde o sonho de se construir um Holodeck real se vai aproximando, um pequeno passo de cada vez.




Intel reanima Netbooks com novos CPUs Atom

A Intel não quer que os netbooks deixem de ser apelativos, e para reactivar o interesse nestes equipamentos que actualmente são olhados como sendo pouco potentes, oferece agora uma nova geração de CPUs Atom como parte da nova plataforma Cedar Trail.

Este novos netbooks deverão chegar ao mercado já em Janeiro de 2012, e prometem desempenho melhorado a par de autonomias ainda maiores. A capacidade gráfica duplicou, ao mesmo tempo que os consumos foram reduzidos em 20%, comparado com os Atoms anteriores - e que poderá tornar comuns os netbooks com autonomias de 10h.

Se estão à procura de um netboook para 2012, os nomes a reter são os Atom N2600 (1.6Ghz) e Atom N2800 (1.86Ghz).
(E para quem procura algo mais potente, estão para chegar também os novos Ivy Bridge de 22nm.)


HP Queria 1.2 Mil Milhões pelo WebOS e Palm


Aos poucos vamos conhecendo mais alguns dos detalhes por trás de todo o episódio WebOS na HP. E ao que parece, a HP sempre terá tentado despachar o WebOS para o Facebook... só que o preço pedido de 1.2 mil milhões (o mesmo que a HP tinha pago aquando da aquisição da Palm) obviamente tornava o negócio pouco atractivo.

Portanto, a ideia da HP era mesmo livrar-se do WebOS e da Palm... mas tentando não perder dinheiro. E agora... é caso para dizer que parecem ter-se resignado a ser uma perda total e completa, com a "oferta" do WebOS para open-source (a não ser que se atirem para os tribunais para rentabilizar alguma coisa à custa das pantentes da Palm... mas que nunca na vida serão suficientes para amortizar o negócio.)


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)