2011/12/31
Segredos do CryEngine 3
Não é por ter jogado recentemente o Crysis 2 na Xbox 360 que fiquei fã do CryEngine ou da Crytek - isso é algo que já vem de há muito tempo e cujas evoluções tenho tentado acompanhar sempre que posso (ainda no outro dia vos falei do antialiasing morfológico SMAA que "faz milagres".)
Para quem gostar deste tipo de coisas e quiser ficar a saber um pouco mais sobre as técnicas utilizadas para tornar o CryEngine num "motor" de gráficos que permite criar cenas que se aproximam do foto-realismo, e quais os segredos (leia-se "batotas") necessários para que tal seja possível em tempo real e com os framerates elevados necessários para os jogos actuais - mesmo quando correm em máquinas bastante limitadas (como é o caso das consolas)... não deixe de espreitar este "segredos do CryEngine 3".
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A minha PS3 a correr o último Uncharted não envergonha ninguém, mas normalmente não adiante de nada ter um bom motor de jogo se depois a equipa a desenvolver o jogo não desenvolver um ambiente e um jogo porreiro....tipo uncharted :p
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