2011/12/06

Tracking de Compradores com Kinect


Já se sabe que as estatísticas são uma ferramenta essencial para que um negócio possa maximizar os seus rendimentos, e no caso de uma loja muitas são as variáveis que podem afectar as vendas... Já vimos como é possível saber por onde andam as pessoas dentro de um estabelecimento comercial - usando tecnologia portuguesa - mas agora já se pode ir mais longe e saber até quais os produtos em cada prateleira que mais atraem os compradores.

Este Shopping Tracker dá uso a um Kinect da Microsoft para permitir fazer uma análise tridimensional do processo de decisão e escolha de cada cliente - captando dados concretos que permitirão estudar novos posicionamentos dos produtos e avaliar o seu impacto.


O número de aplicações que dão uso a um Kinect continua a aumentar, e demonstra perfeitamente o quanto se pode fazer com uma câmara 3D que é comercializada a preço acessível. E com a chegada de um novo Kinect concebido especificamente para ser usado com o Windows, muitos mais usos lhe serão dados em breve.



Using Kinect to build real world Google Analytics from Administrator Agile Route on Vimeo.

[via Techcrunch]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)