2012/01/02

Dropbox Automator


Lembram-se daqueles utilitários maravilha como o super versátil If this then that, que permitem automatizar e realizar tarefas, evitando chatices e tempo perdido... e possibilitar fazer coisas que são apenas limitadas pela vossa imaginação?

Hoje trago-vos um do género, mas vocacionado para quem usa e abusa do Dropbox: o Dropbox Automator.

Para começar, têm que dar autorização de acesso aos vossos ficheiros no Dropbox (podem sempre criar uma conta de testes para experimentar), mas a partir daí... as possiiblidades são imensas.

Podem especificar que querem que o Automator fique à espreita em pastas à vossa escolha, e realize operações automaticamente sempre que novos ficheiros forem adicionados. Por exemplo, podem dizer que todas as imagens que colocarem numa pasta deverão ser redimensionadas e enviadas para o Facebook, ou que certos documentos deverão ser convertidos para PDF (com os resultados a surgirem numa pasta "results"), e muito, muito mais.


Vale a pena darem uma vista de olhos... pois poderá ser uma daquelas ferramentas que vos pode poupar horas ou minutos em tarefas "chatas" que actualmente fazem de forma manual.



[via Lifehacker]

2 comentários: