2012/01/10

Huawei Ascend P1 S


Se o Huawei Honor não vos chegava para mostrar a vontade que esta marca tem em se impôr no panorama dos smartphones Android mais desejados, que vos parece este Huawei Ascend P1 S?

Tão somente um smartphone que segundo a marca é o smartphone mais fino do mundo, com apenas 6.68mm - o tipo de coisa que normalmente estamos habituados a ver vindo de marcas de maior dimensão.

Mas, não se pense que com esta espessura infíma a Huawei se esqueceu do que mais importa: este Ascend P1 S vem com um ecrã Super AMOLED qHD (950x540) protegido por Gorilla Glass, CPU dual-core a 1.5Ghz, 1GB de Ram, câmara de 8MP... e, algo que todos os outros fabricantes bem poderiam aprender com esta marca, já vai sair com Android 4.0.

... Agora é só esperar até ao 2º trimestre de 2012... e esperar também que este Ascend P1 S consiga ter uma autonomia minimamente funcional (e claro, acompanhado de um preço "imbatível" face aos modelos ditos de marca).

16 comentários:

  1. Ainda nem o Honor chegou a Portugal!! E o X5 está esgotado na TMN...

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um bom substituto ao meu Sapo A5, quando sair!

    ResponderEliminar
  3. O meu X5 é uma máquina! :D mas se o Android 2.2.2 estava literalmente perfeito, o 2.3.5 já nao se pode gabar...

    ResponderEliminar
  4. Rui Santos10/1/12 16:48

    O único problema da Huawei é a assistência técnica e o apoio ao cliente, tenho um Ideos X5 e sei o que a malta tem passado com os updates (ou falta destes) e a incapacidade da Huawei em resolver problemas. Vendem barato mas alguns lotes vieram cheios de problemas,enfim passem no XDA Developers e percebem o que se tem passado. Ainda assim estou relativamente contente com o equipamento, a construção é boa e o HW não é nada mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, já reoccreste á assistência técnica da huawei?tenho ideia que é dada pela datafax e pelo menos do que oiço dizer dos sony ericsson (que também é dada pela datafax) dizem muito bem.
      já a samsung e a SOS Mobile..nunca mais...este possivelmente vai ser o meu próximo..

      Eliminar
    2. Podem me enviar a morada da datafax?
      obrigado

      Eliminar
  5. Com uma bateria de 1800mAh deverá aguentar um bom tempo, em comparação, o meu galaxy SII tem uma bateria de 1650mAh aguenta um dia e meio, mas o ICS supostamente será mais económico. Para alem disso a Huawei tambem apresentou um Ascend P1 que apenas difere na espessura, cerca de 1mm mais espesso e uma bateria de 1670 mAh.
    http://techye.net/2012/01/huawei-apresenta-o-smartphone-mais-fino-do-mundo-com-caracteristicas-impressionantes-quando-comparadas-com-outros-modelos-da-fabricante/

    ResponderEliminar
  6. Updates? Bom só posso falar do meu X5 mas até ao momento não sei que updates seriam mais necessários: saiu com 2.2.1, foi actualizado a 2.2.2 ultra mega estável (nunca vi tal) e agora 2.3.5 (essa sim tem 1 ou outro bug mas não é nada que não se ouça de empresas como Samsung, Apple, etc).

    De resto não vejo que mais updates poderia (para o X5 volto a relembrar) receber oficialmente e tendo em conta que a maioria das marcas nao vão além do que a Huawei vai (a Samsung nem o ICS lança para o Galaxy S). Nao digo que nao poderia, digo que se as grandes marcas nao o fazem uma empresa como a Huawei nao tem porque,

    ResponderEliminar
  7. Adriano Matos10/1/12 21:55

    So me ocorre dizer uma coisa:

    FUCK YEAH!

    Tou com ideias de comprar um android para juntar ao iphone. Como nao ganhei o concurso, parece me um bom candidato a ser adquirido! :)

    ResponderEliminar
  8. Este é para que preço mais ou menos?
    ultrapassa os 300 ?

    ResponderEliminar
  9. Caí na asneira de instalar a rom beta1 2.3.5 oficial da huawei do X5 e agora quero alterar para a rom final oficial e na instalação do firmware fica parado no unpacking. Conclusão, não consigo nem instalar a final 2.3.5 final nem fazer o downgrade para a 2.2.2.
    Alguém terá uma dica como resolver esta situação.
    Parece-me que está a reconhecer apenas o cartão interno, haverá forma de sair desta situação? Alguma dica?

    ResponderEliminar
  10. A questão que se coloca é mesmo a seguinte... Será que Huawei alguma vez chegará a Portugal? É que do Honor nem cheiro... este que é bem melhor será que o vamos cheirar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querendo fazer publicidade gratuita, mas já fazendo, o site Expansys já tem o pedido de informação sobre ele (suponho portanto que será vendido no mesmo):
      http://www.expansys.pt/huawei-ascend-p1-s-228059/
      O site até é fixe e em alguns casos o preço compensa (claro que na maior parte dos caso não compensa se compararmos com o preço de uma operadora).

      Em ralação ao preço acho que ainda não se sabe nada, mas acho que teremos mais detalhes na feita de Barcelona, que salvo erro será já no próximo fim de semana

      Eliminar
  11. Qual é o preço?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/4/12 08:41

    Quando estará disponivél para compra na internet??

    ResponderEliminar
  13. Tenho um Huawey dual sim 8520 2.2.2. Quero jogar o "Ceramic Destroyer", instalo os 13,6 Mb, mas depois abre com a apresentação e "cai". Não deixa jogar? Alguém me ajuda? Obrigado

    ResponderEliminar