2012/01/19

Notícias do Dia

A reacção da MPAA aos movimentos anti-SOPA na Internet; a falência da Kodak e as memórias que ficarão por recordar; um rato Genius que dispensa as baterias mas é recarregável em minutos; smartphones à prova de água - será essa a próxima "inovação" para convencer os utilizadores a fazerem upgrades? - como manter os emails de notificação sob controlo; mais um mito destruído sobre a autonomia da bateria nos androids; e um Windows Phone da ZTE, e com o nome de Tania... a seguir o que virá? ZTE Maria? ;)

E as notícias do dia, já de seguida:


As Novas Apps na Timeline do Facebook


Tal como tinha sido anunciado, o Facebook abriu as portas ao seu OpenGraph, permitindo que mais apps possam interagir com a timeline dos utilizadores de forma automática. Algo que irá agradar aos mais ávidos utilizadores desta rede social.

Têm aqui a lista completa de Apps disponíveis... e que imagino rapidamente comecem a crescer e multiplicar-se.


Computadores MSI "All-in-One"

Os computadores "caixotes" há muito que deixaram de ser desejados pela maioria das pessoas. Haverá excepções, no caso de "power-users" e afins, mas para a grande maioria, o ideal seria um computador que... nem se visse (e por isso mesmo, os portáteis se tornaram cada vez mais populares, já que têm apenas o que é essencial: teclado e ecrã.)

A MSI sabe que é esse o caminho a seguir, e por isso mesmo tem apostado nos computadores All-in-One, ou seja... computadores que são apenas o "monitor". E que tem sido bem sucedidos para inúmeros casos, para aplicações comerciais, na educação e também para uso doméstico.




Whitd00r põe o iOS 5 no iPhone 2G e iPod Touch 1G

Os utilizadores de iPhones e iPods nem terão muitos motivos para se queixar das políticas de actualização da Apple que permitem ter o mais recente iOS mesmo em equipamentos com mais de 2 anos (tirando o pormenor de algumas funcionalidades serem propositadamente deixadas de fora apenas por motivos comerciais - como a falta da Siri no iPhone 4, por exemplo)... Mas, se isso não for suficiente e quiserem ver que tal o iOS5 corre no vosso iPhone 2G ou iPod Touch de primeira geração - caso ainda tenham paciência para "desesperar" com a sua utilização; agora podem fazê-lo graças a este Whited00r.


The Pirate Bay fala sobre a SOPA


Estava a pensar que iria sair um comunicado na sua velha tradição de partir para os insultos desmesurados (mas por vezes inteligentes)... Mas afinal, saiu mesmo algo unicamente inteligente e que demonstra bem a situação actual.

Gosto particularmente do pequeno parágrafo que revisita a origem de Hollywood.... e que apenas surgiu porque os produtores queriam fugir ao pagamento das patentes sobre as "imagens animadas" que Thomas Edison detinha na costa leste dos EUA, e por isso se mudaram para a costa Oeste - onde puderem "copiar" o processo sem pagarem por isso... E é esta gente que agora vem reclamar o cumprimento dos tão sagrados direitos de auto?... Sem comentários mesmo...

Seja como for, e para acabar em tom mais construtivo... algumas considerações sobre o que realmente se deve fazer e como se deve enfrentar o combate à pirataria "a sério".


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)