2012/01/20

Notícias do Dia

Já falamos de Pens USB em promoção, a nova pulseira de monitorização de actividade Nike+ FuelBand, uma proposta da Vodafone para melhorar o sinal 3G mesmo nos locais mais recônditos, os ecrãs Crystal-LED da Sony, e - claro - o encerramento do MegaUpload que tem causado enorme onda de protestos. Enquanto isso, o Senado Norte-Americano adiou a SOPA e PIPA... o que representa uma vitória para o movimento de oposição a estas propostas de lei que se desencadeou por toda a internet. E por cá, já temos uma petição anti-PL118.

Mas já a seguir, outras notícias de interesse:




Internet por Satélite


A Internet por satélite não é nada de novo, mas nos EUA há uma companhia que a quer fazer avançar para níveis mais actuais. Tradicionalmente, a Internet por satélite era feita também com recurso a uma linha telefónica (que servia de upload), sendo que o sinal de satélite apenas servia para o download.

Nos novos serviços, já é possível fazer tudo via satélite... mas com velocidades bastante limitadas quando comparadas com a banda-larga actual. Agora, a Exede vai oferecer velocidades de 12Mbps de download e 3Mbps de upload via satélite, a preços considerados "aceitáveis" (cerca de $50) e que só peca por ter um limite de 7.5GB mensais. (Existem modalidades com limites superiores, mais caras.)

Extrapolando para um futuro (não muito?) longínquo... imaginem uma rede destes satélites sobre o planeta, permitindo acesso à internet em todo o globo a partir dos smartphones e tablets do futuro, e dispensando por completo as actuais encrencas dos operadores nacionais e coisas como os exorbitantes preços cobrados pelo roaming?...
... Agora é só esperar para ver quem o fará primeiro... se o Google, se a Apple... ;)


Cada Kindle Fire dá Lucro de $100

Eis a prova de que o vender barato por vezes... dá lucro. A Amazon pode estar a perder dinheiro (alguns poucos dólares) em cada Kindle Fire vendido, no entanto... feitas as contas finais, cada Kindle Fire tem representado um lucro de $100, graças aos conteúdos que depois são comprados pelos utilizadores.

Claro que a Amazon está em posição privilegiada para poder usufruir desta "táctica", uma vez que tem todo o seu vasto catálogo de produtos associados... (Um fabricante independente, por exemplo, não teria forma de ter lucros pós-venda desta forma.)... Mas demonstra bem que o peso que o preço tem na aceitação de um produto.


Bill Gates Melhor que Batman?


Goste-se ou não dos métodos que o tornaram no homem mais rico do planeta, há também que saber reconhecer as coisas boas que tem feito. Neste infográfico que compara Bill Gates a Batman podemos ver muito do que Bill Gates tem feito para salvar vidas e incentivar outros bilionários a que usem grande parte das suas fortunas (metade, para ser mais preciso) a ajudar as outras pessoas.

Afinal, para quem tem fortunas de milhares de milhões de dólares... será que fica "pobre" se ficar apenas com umas centenas de milhões?... Dá que pensar...


Petição

Google vai Penalizar Sites com Publicidade Excessiva


O Google vai passar a ter em conta o layout das páginas web, e páginas com publicidade excessiva na zona "above-the-fold" - ou seja, na zona que é imediatamente visível quando se abre um site - irão ser penalizados.

Segundo o Google isto irá afectar menos de 1% dos sites indexados, e pretende fazer com que os sites com verdadeiros conteúdos tenham prioridade sobre aqueles que apenas estão carregados de publicidade. Parece-me bem... para todos nós.


Curtas do Dia

4 comentários:

  1. O google faz bem utilizar essa nova política na publicidade, penalizar os sites que têm publicidade em cima de texto e tb devia estipular regras para quem as faz. Aqueles de flash com som e hipnóticos tb são muito irritantes.
    Já agora alguém sabe como se tira a publicidade dos vídeos da sapo. Estou farto de ver sempre a mesma publicidade e sempre que lá vou penso que o vídeo não está operacional, pois demora muito a carregar a publicidade. Só aparece Pub no canto superior esquerdo. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Se alguém me poder responder como retiro a publicidade inicial, fico muito grato.

    ResponderEliminar
  4. Boas Anónimo

    Quando aprecer a publicidade fazes F5. E a publicidade desaparçe.

    ResponderEliminar