2012/01/30

Notícias do Dia

Temos uma nova petição em curso contra a PL118 (e desta vez com valor legal); um microDisplay OLED que demonstra a densidade de pixeis que é possível obter nesta tecnologia (claro que também estamos interessados no outro extremo da escala); uma App para iPhone que reconhece as pessoas a quem estão a tirar fotografias, em tempo real; e também já vimos o que a tecnologia das placas gráficas 3D actuais permite fazer hoje em dia.

Mas já de seguida, temos as notícias do dia:


Lumia 910 com 12MP


O futuro da Nokia com os Windows Phone poderá ser ainda incerto para muitos, mas pelo menos tem conseguido manter-se acima da média nalguns aspectos... como a qualidade de imagem em fotos e vídeo. Com o novo Lumia 910 espera-se que essa reputação possa ser mantida, já que este Windows Phone virá equipado com uma câmara de 12MP.
(Uma resolução que irá certamente fazer parecer ainda mais inadequada a resolução standard de 800x480 dos ecrãs dos Windows Phones...) E esperemos que ao contrário do Lumia 800... este chegue às lojas sem bugs ou problemas.


Novo Samsung Galaxy S Advance

Como se não bastassem já os inúmeros modelos de Samsung's Galaxy existentes, eis que em breve teremos mais um membro desta família: o Galaxy S Advance.

Trata-se de um modelo posicionado abaixo do Galaxy S2, mas acima do Galaxy S original. Com um CPU dual-core a 1Ghz dual-core, 768MB de RAM, 16GB Flash. Quanto ao ecrã, é utilizado um SuperAMOLED mas sem ter as resoluções HD que agora se tornam desejadas (apenas 800x480); acompanhada por câmaras de 5MP e 1.3MP; e 3G até 14.4Mpbs.

Infelizmente, é mais um modelo que continua sem chegar ao mercado com o mais recente Android 4.0 Ice Cream Sandwich, (vem com Android 2.3), o que me faz pensar se não será mais sensato aguardar mais um pouco - tendo em conta o recente historial das prometidas/inexistentes actualizações do Android 4.0 para o Galaxy S original.


Post no Facebook Supera o Milhão de Comentários


Um post no Facebook superou o milhão de comentários. Mas calma... não é que tenha sido um assunto polémico, mas sim a tentativa por parte de 107 fãs de um jogo da Zynga de atingir esse recorde (fazendo algo quase tão produtivo como o que estão habituados aquelas pessoas que passam o dia a cultivar couves virtuais no Farmville ;P)
Cada um deles terá deixado mais de 9 mil comentários, e esperam agora ver o seu feito reconhecido pelo Guinness. (E interrogo-me que tal teria sido se o Facebook tivesse decicido limitar o número de comentários na sua estrutura:"Ah, mete aí um limite 50 mil comentários, que ninguém vai falar mais que isso..." ;)

Seja como for, termos superado os 1000 fãs no Facebook em nada fica diminuido perante esta "quantidade" versus qualidade!


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)