2012/01/01

Olá 2012 - Adeus 2011


Tal como no ano passado, a passagem de ano é um momento oportuno para se olhar para trás e fazer o rescaldo do que aconteceu... e fazer planos para o novo ano que se inicia. (E para isso, muito agradeço a todos os que referiram os pontos que menos/mais gostaram no Aberto até de Madrugada, e as sugestões para que se torne cada vez melhor - ainda não tive tempo para ler todos atentamente, mas já vi por lá algumas críticas muito pertinentes, que espero poder corrigir durante este ano de 2012.)


A nível de visitas, conseguimos manter a tendência que temos tido desde o início, duplicando o número de pessoas que vem espreitar o Aberto até de Madrugada de ano para ano: se em 2010 tinhamos atingido os 550 mil visitantes e o bonito número de 1 milhão de pageviews, em 2011 superamos os 1.1 milhões de visitantes e os 2 milhões de pageviews! Se isso puder ser utilizado como medida do "sucesso" de um blog... parece estar claro que continuamos no bom caminho - e para 2012 espero que se possa voltar a repetir este "feito". :)

Não menos importante, a comunidade do Aberto até de Madrugada foi também crescendo ao longo do ano, e a nossa mailing list é agora ponto de encontro diário regular para muitas dezenas de pessoas (das mais de 600 que lá estão inscritas e utilizam de forma mais/menos frequente.)

O nosso fundo de gadgets continuou a ser uma iniciativa que conta com forte adesão da vossa parte - e vai ser para continuar em 2012 - podem ficar descansados!

Passamos a ter também os nossos encontros mensais regulares, onde mensalmente o pessoal do Norte põe em dia a conversa tecnológica enquanto saboreia uma francesinha (e não esquecer que 2011 também marcou o primeiro jantar em Lisboa. Ah pois... foi no último dia do Codebits, e envio uma saudação especial aos que compareceram! :)

Também o Codebits deste ano merece uma menção (ainda mais) especial, com o SAPO a fazer-me um convite que muito me deixou honrado, de participar de forma mais oficial que a habitual - e que funciona (para mim) também em jeito de reconhecimento do trabalho que tenho feito.


Como devem imaginar, nem sempre é fácil conseguir conciliar isto dos blogs com a vida familiar e profissional. São muitas as horas roubadas à família (e à cama)... e em certas alturas mais complicadas nem imaginam o esforço necessário para conseguir manter o compromisso que assumi perante mim mesmo e todos vocês.

É algo que continuo a fazer com a mesma boa vontade e disposição que me fez iniciar nestas andanças, disso não haja dúvidas! E com o todo o apoio que me têm dado, apenas posso garantir-vos que continuarei a dar o meu melhor... e fazer do Aberto até de Madrugada um local cada vez mais agregador de todos os que partilhem a paixão pela tecnologia, sem preconceitos, e com respeito por todos.

Obrigado a todos, e que 2012 seja o melhor ano até à data, em todos os aspectos!

10 comentários:

  1. que o melhor de 2011 seja o pior de 2012!
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Que belo post!

    Carlos, obrigado pela tua dedicação a esta comunidade. Este blog faz parte de ti, e isso nota-se perfeitamente na qualidade do mesmo. Imagino a horas que "perdes" em compilar a informação para que tenhamos a papinha digital toda feita!

    Um grande abraço e um magnífico 2012!

    ResponderEliminar
  3. Que daqui a um ano possamos aqui estar todos melhor do que estamos hoje e a agradecer por mais um ano de AadM :)

    ResponderEliminar
  4. Bem hajas pelo esforço e dedicação. Que 2012 seja para o AadM mais um ano de muitas e boas notícias sobre o panorama tecnológico.

    ResponderEliminar
  5. Rúben Mendes1/1/12 18:58

    Mas todos nós sabemos como recompensar esta dedicação enorme, pela parte do Carlos! Temos que fazer com que o blog se desenvolva, temos que continuar a apoia-lo e também partilhá-lo! O Carlos está de parabéns por tudo o que fez, desde o dia 0 do AadM :) tenho muita pena por não ter descoberto o blog mais cedo, mas como se diz, antes tarde do que nunca :).
    Cumprimentos e um Feliz 2012!!

    ResponderEliminar
  6. É um site que descobri há coisa de 1 ano (infelizmente não descobri mais cedo) e hoje é a minha alegria, é o site que mais visito diariamente! (Web PC + RSS no telemovel, o meu "velhinho" telemóvel é muito lento...). A informação é clara, detalhada e as análises muito isentas, coisa rara hoje em dia! Além do mais é um site super rápido e com muito boa disposição :) Parabéns Carlos Martins!

    ResponderEliminar
  7. Parabens por mais um ano! q 2012 corra pelo melhor!

    atao de q forma vais ultrapassar o problema dos "donativos"?

    ResponderEliminar
  8. Obrigado por nos disponibilizar um site, que pela eficácia, assertividade e empenho do autor, se tem tornado para os leitores uma referência de informação sobre tecnologia, na web portuguesa.
    É notória a dedicação do Carlos e procuro imaginar o número de horas gastas "behind the server side".

    Um bom 2012 para todos.

    ResponderEliminar
  9. Dos_Passos2/1/12 13:40

    Um Bom Ano também para ti os teus e para as tuas iniciativas.

    ResponderEliminar