2012/01/17
Smartphone Swingers
iPhones, Androids... Androids, iPhones... Dois campos que raramente parecem chegar a consenso (nem nos nossos pacíficos encontros regulares escapam a algumas "bocas" de parte a parte; mas sempre com boa disposição e sem ser para ninguém se chatear.)
Daí que, dois amigos tenham decidido pôr as suas diferenças de lado, e simplesmente experimentar na primeira pessoa o que é viver no "campo aposto", trocando os seus telemóveis Android e iPhone durante uma semana.
Para os curiosos, poderão ver que aspectos impressionaram (ou não) estes dois utilizadores, que assim se viram obrigados a ter que lidar com as diferentes formas de trabalhar nestas duas plataformas. Mas... sem dúvida que após esta experiência, ambos terão mais respeito por cada uma delas do que simplesmente quando se fala "sem ter experimentado".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nunca hei-de perceber porque é que as pessoas querem eleger o melhor entre coisas diferentes.
ResponderEliminarO público-alvo dos dois sistemas é diferente (um funciona facilmente, rapidamente e integrado com sistemas, é super estável e não é muito personalizável. O outro é integrado com serviços da Google, não tão estável, mas super personalizável).
Não existe um "melhor universal".
Isto também é válido para Mac vs. Linux vs. Windows.
Não é questão de escolher o "melhor"; mas sim de estar informado e ter experimentado as diferentes alternativas, em vez de simplesmente falar sem se saber.
EliminarQuantos preconceitos errados não há quanto aos iPhones/Android/Linux, etc. simplesmente por nunca se terem dado ao trabalho sequer de o ter experimentado por algum tempo?
No blog deles a ideia que transmitem é a de que estão à procura "do melhor".
EliminarE sim, existem muitos preconceitos errados, mas quando se "discutem" as funcionalidades e problemas dos sistemas, é fácil de ver se alguém já experimentou (mesmo, não uma vez) os dois sistemas.
Pois, de facto só trocando os telemóveis.
ResponderEliminarO Linux ainda posso dizer que experimentei, ao lado do Windows, em dual boot ou em máquinas virtuais. Posso dizer que não gostei, por isto ou por aquilo.
Não posso dizer que não gosto de Android. A possibilidade de me passar um pelas mãos, durante um período de tempo razoável, é muito reduzida/inexistente. Quem tem Android, deve-lhe acontecer o mesmo relativamente ao iPhone.
Então por que é que os fanboys do Android dizem mal do iOS que se fartam, sem nunca terem experimentado ?