2012/02/06

Siri Sempre Activa no iPhone [Jailbreak]


A Siri foi uma das novidades mais publicitadas do novo iPhone 4S (para não dizer que foi mesmo *a* novidade mais mediatizada; e que a Apple decidiu capitalizar ao máximo ao não a disponibilizar nos iPhones anteriores, tornando-a assim num factor de diferenciação e valorização do 4S).


Embora continue em fase "beta", e de utilidade bastante limitada fora dos EUA, a Siri vai mudando alguns dos hábitos de quem a utiliza... permitindo que algumas operações "chatas" como definir alarmes, tarefas, lembretes, pesquisas, etc. possam agora ser feitas com um simples pedido por voz (para não falar na possibilidade de enviar mensagens, e todas as 1001 outras coisas possíveis.)

Coisas que se tornam tão práticas que, por vezes, damos connosco a desejar que não fosse necessário carregar no botão de home para dar início à Siri. E é isso mesmo que permite este Hands-Free Control para quem tiver feito jailbreak do seu iPhone.

Com este módulo, podem ter acesso à Siri a qualquer momento, bastando para isso dizer a palavra "Siri".
Para que o iPhone esteja continuamente à escuta, o impacto na bateria deverá ser bem notório (embora eles digam que continua a dar para um dia de uso) - mas, demonstra claramente o caminho a seguir por este tipo de assistentes virtuais por voz. No futuro este tipo de pré-processamento poderá ser feito por hardware dedicado "low-power", capaz de reconhecer a palavra de comando inicial, e só depois activar o reconhecimento de voz "na cloud" mais potente e mais gastador de energia.


[via macdaddynews]

7 comentários:

  1. Será que em 2012 teremos siri em Portugal? Era bom... Mas não acredito....

    ResponderEliminar
  2. Desde o primeiro dia que percebi o que era o SIRI (não tenho iPhone) que me parecia obvia esta necessidade de activar o SIRI sem ser por um toque no telemovel...mas também porque pensei na utilização desta ferramenta aplicada por exemplo à domótica...olhem eu em casa, a dormir profundamente e de repente acordar e pensar "será que armei o alarme?" e ter de me levantar e ter de procurar o telemovel, carregar no botão e fazer a pergunta...seria mais simples dizer "ó Siri...ALARM STATUS" :P

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/2/12 15:40

    Ai quando a siri tiver boca e for só dar-lhe ordens :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tem boca 👄... Só que é virtual 😁

      Eliminar
  4. Oh, Carlos. A usar a imagem de um iPhone branco? Ainda és processado pela Apple. :p

    ResponderEliminar
  5. O SG2 não faz o mesmo? Pelo menos nos vídeos publicitários apenas chamavas por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/12 11:55

      O SGS2 faz o mesmo assim que estiveres no menu do Voice Talk (primindo duas vezes o botão "Home")

      Eliminar