2012/03/23

Apple prepara iPhone Feito de Vidro?


Por enquanto é apenas mais uma das milhares de patentes que a Apple (e todos os outros fabricantes) vão registando - não se sabendo se alguma vez verá a luz do dia - mas pelo menos demonstra que alguém está a pôr em cima da mesa a possibilidade de criar um iPhone totalmente em vidro.

Se as vantagens de se criar um produto estanque, que não teria impedimentos à recepção de sinais WiFi/4G/etc., e que permitiria a fusão ainda mais natural entre o que é o ecrã e o que é a "caixa", são pontos que seriam interessantes... coloca-se também o "ligeiro" problema de como tal equipamento seria vulnerável a quedas.

É certo que se têm feitos enormes avanços na resistência e flexibilidade do vidro, que fazem com que surpreendentemente resistente a riscos e abusos... Mas uma queda ou torção num sentido menos apropriado pode sempre resultar num vidro estilhaçado. Será que o público estaria disposto a utilizar um iPhone com "telhado de vidro", literalmente?

9 comentários:

  1. Penso que a resposta é simples: Sim, desde que feito pela Apple e agradável à vista :)

    ResponderEliminar
  2. A maça ja mete nojo ... lol
    Esta patente não tem valor os outros inventam a a apple faz mer** com as patentes de coisas que ja existem em projecto

    http://www.youtube.com/watch?v=Sc8lzavmXOk

    A day made of Glass 2 , isto já foi patenteado lol

    ResponderEliminar
  3. Aposto que quando a Corning Vir esta patente se vai rir da apple e dizer estão a brincar só pode , patentear o que já existe sempre foi habilidade da apple enganar e tentar sacar dinheiro as outras companhias

    ResponderEliminar
  4. daqui a 4 ou 5 anos com sorte é tecnologia para meter todos os componente de dum smartphone num ecrã de vidro lol

    ResponderEliminar
  5. Sendo que 40% dos meus amigos que usam iPhones têm algum dos vidros partidos (mais frequentemente o de trás), não vejo grande diferença para um iPhone completamente em vidro..

    ResponderEliminar
  6. Mais do que inventar é dar o passo e criar. Sim, temos muitas ideias e boas intenções mas é no acto de finalizar que vemos quem está em força e capaz de fazer algo que faça o mundo girar. Será que todos os milhares de pessoas que tem algo da Apple são parvos? Eu tenho um IPAD 2 e estou super satisfeito e não me considero parvo.

    ResponderEliminar
  7. A unica coisa parva é o abuso das patentes..

    ResponderEliminar
  8. patentear o que já existe é ridículo


    http://www.youtube.com/watch?v=Sc8lzavmXOk

    ResponderEliminar