2012/04/18

Intel Cove Point Ultrabook-Tablet


Afinal, parece que o modelo apresentado pela Intel, e que segue a tendência dos modelos transformáveis em que a Asus tanto tem apostado, combinando um ultrabook com um teclado deslizante que lhe permite transformar num tablet tem o nome de código: Cove Point.


No entanto, trata-se de um modelo que, a concretizar-se na realidade, apresenta um formato bem mais cuidado, que quando em modo "ultrabook" encosta o ecrã quase completamente à parte traseira do teclado (o Slider da Asus ficava bem mais "a meio"); e quando em modo tablet, fica completamente integrado parecendo um simples tablet - em vez de um tablet com um "teclado monstruoso" pendurado.

Ao contrário dos Transformers e Sliders da Asus, nesta proposta da Intel estamos perante uma máquina com toda a potência de um "computador" normal, equipado com os mais recentes CPUs da Intel, e capaz de correr o Windows.

Segundo a Intel, este modelo poderia chegar ao mercado com um preço de $1000 dólares... o que sem dúvida o tornaria bastante apetecível.

3 comentários:

  1. Não sei se sou só mas encher de dedadas o ecrã de um aparelho em que vou trabalhar não me parece muito boa ideia...
    Num tablet até percebo, mas agora num portátil de 1000$.

    E já agora a ARM divulgou um ARM A14 quad-core que pretende que seja competição contra a Intel para correr PCs.

    ResponderEliminar
  2. Se bem me lembro, os carros com asas não foram lá muito populares...

    ResponderEliminar
  3. Dedadas limpam-se... Automóveis com asas e completamente diferente deste caso e pessoalmente, com o windows 8 a integrar diferentes plataformas, parece me excelente poder num só equipamento desfrutar de todas as vantagens de um touchscreen com a comodidade de escrita de um teclado físico. Opiniões...

    ResponderEliminar