2012/04/19

LG Promove "Guerra" LCDs vs OLEDs


Já sabemos como são as guerras do marketing, e a LG vem agora atiçar a fogueira dos debates dos ecrãs LCDs vs OLED.

A LG promove o seu LCD IPS como tendo uma qualidade superior e sendo mais eficiente que os ecrãs  SuperAMOLED da Samsung.

Para começar, chama a atenção de que os SuperAmoled utilizam o padrão pentile, e por isso salientam que o seu LCD é um ecrã "verdadeiramente HD", enquanto que a maioria dos ecrãs OLED não (por contarem com menos subpixeis.) Algo que entretanto a Samsung já resolveu, com o seu SuperAMOLED Plus...

De seguida, a LG ataca outros dois importantes vértices na consideração de um ecrão: a qualidade de cor e o consumo energético.


A nível da cor, a LG gaba o seu LCD IPS TrueHD como tendo as cores mais exactas - ao contrário dos OLED que têm cores demasiado saturadas. Quanto à energia, a LG diz que o seu LCD é mais eficiente que os OLED assim que estes contenham mais de 56% dos pixeis a branco, e que os OLED podem chegar mesmo a gastar cerca do dobro do seu LCD quando exibem um ecrã predominantemente branco... como a página de pesquisa do Google.

... Agora vamos esperar pela resposta da Samsung... que poderá certamente arranjar uma quantidade de argumentos a favorecer os seus SuperAMOLED Plus... a começar pelo consumo manifestamente inferior quando está a exibir um ecrã predominantemente preto, assim como uma taxa de constraste superior, etc. :)

[via engadget]

5 comentários:

  1. Agora a falar a sério, quem não prefere um oled a um lcd?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for um SuperAMOLED Plus... nem dá que pensar. Mas quanto aos outros com pentile... é esquisitice minha, mas continuaria a preferir um LCD. :)

      Eliminar
    2. Também prefiro um LCD da LG ao ecrã azulado da Samsung

      Eliminar
  2. Só espero que o Galaxy SIII não venha com pentile mas sim HD SuperAMOLED Plus

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, não gosto mesmo nada de ecrãs pentile, agora nunca pensei é que um oled tivesse consumos tão altos face a um LCD. Nesse gráfico, a partir dos 20 e tal porcento de brancos, o OLED consome mais.
    Agora, olhando para o meu Android, só me consigo lembrar do ecrã de "Settings" onde a percentagem de branco ronde esses valores, tudo o resto tem percentagens bem altas, principalmente o Talk e as mensagens.

    ResponderEliminar