2012/04/30

Notícias do Dia

Já estamos na recta final para oferecer o último livro O'Reilly deste mês (não percam a oportunidade), já vimos a nova placa gráfica da Nvidia para quem quiser dar uso aos seus monitores de 2560x1600; um jogo WebGL do Google que coloca os Google Maps num cubo (e não se esqueçam dos foto-tours no Google Maps); um sistema de tele-vigilância remota para automóveis desenvolvido em Portugal;

Já de seguida, as notícias do dia:




Campanha Anti-Apple "Wake Up" é da RIM?


Depois de se ter erradamente assumido que a Samsung seria responsável pela campanha "Wake Up" que colocou manifestantes à porta da Apple Store de Syndey, continua a procurar-se quem estará afinal por trás desta iniciativa... e agora as suspeitas recaiem sobre a RIM.

Suspeitas que têm como indícios os códigos da rede doubleclick, que coincidem com os do site da RIM Austrália, assim como a pessoa que "por acaso" estava no local e captou o momento em vídeo, e que também apanhou o evento e que também já fez alguns trabalhos com a RIM.

Quem agradecerá certamente será a Samsung, que mesmo não tendo culpa nenhuma... agradecerá certamente a publicidade extra (e agora sem qualquer conotação negativa) ao mesmo tempo que a RIM poderá congratular-se com uma campanha publicitária com a qual... ninguém se lembrou deles!


Steve Wozniak gosta do Windows Phone


Fico contente por ver que até alguns "veteranos" da indústria não têm problemas em saber reconhecer o que há de bom nas plataformas concorrentes, e desta vez é o próprio Steve Wozniak a dizer que gosta bastante do interface do Windows Phone, e que é mais bonito que o do iOS e Android.

Claro que, tal como gosta de alguns aspectos, há outros em que diz que o Windows Phone fica atrás dos outros: como na parte do controlo por voz (uma área em que se esperaria que a Microsoft fizesse melhor, considerando a longa tradição e experiência que detém.)


Huawei quer investir em Reconhecimento de Gestos "sem toque"


A Huawei tem sido capaz de trazer para o mercado alguns dos smartphones mais desejáveis dos últimos tempos. Modelos que combinam um design interessante com hardware bastante potente, e preços altamente competitivos.

Mas, a empresa não tenciona ficar por aqui, e diz estar empenhada em apostar e desenvolver tecnologia que lhe permita distinguir-se cada vez mais dos seus rivais, como por exemplo: tecnologia de reconhecimento de gestos. Uma tecnologia que permitira reconhecer gestos feitos com a mão sem necessidade de tocar no ecrã, mas que no entanto obrigará a ter duas câmaras frontais e hardware capaz de fazer esse processamento... algo que a marca prevê ir adicionando de forma gradual no futuro.


Pebble já superou os 7 milhões de dólares


Depois de ter batido todos os recordes, e passado os 5 milhões de dólares, o relógio Pebble e-Ink continua a angariar dólares no Kickstarter, tendo já superado os... 7 milhões de dólares!

Um caso de sucesso que me faz imaginar que este curioso relógio "acessório" de iPhones e Android se possa vir a tornar numa verdadeira plataforma mobile capaz de se implantar num mercado onde os "grandes" ainda não parecem ter encontrado a solução ideal.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. A forma como a Huawei quer implementar interacção sem toque no ecrã é promissora.. :)

    Para já, pode ser utilizada noutros usos, sem necessitar de tecnologia que envolva duas câmaras frontais, como neste vídeo do Xperia Sola.. http://www.youtube.com/watch?v=9Q73bHn9xus

    ResponderEliminar