2012/05/09

Flipboard para Android já Circula na Net


O Flipboard é uma daquelas Apps de referência no iOS, que faz com que iPhones e iPads se tornem em verdadeiras revistas digitais dinâmicas, ao gosto de cada utilizador. Esta app recorre a feeds RSS dos vossos sites favoritos, e também à vossa conta do Twitter e do Facebook, para apresentar sempre as melhores e mais recentes notícias. É uma App que, para além disso, tem um interface elegante e simples de utilizar, e que faz com que - no geral - seja uma "daquelas" Apps que causava alguma frustração estar disponível apenas para iOS.

Pois bem... a equipa do Flipboard não está alheia a todo o potencial de crescimento que terá ao expandir-se para o Android, e na apresentação do Galaxy S 3 ficamos a saber que o Flipboard está a caminho do Android, mas inicialmente de forma exclusiva apenas para o novo modelo de topo da Samsung.

 

Mas, tal como se previa, não demorou muito até que o APK do Flipboard chegasse à internet, pelo que, para quem não conseguir aguardar pelo seu lançamento oficial, pode agora experimentá-lo desde já para ver que tal se comporta no seu Android.

Obviamente, tratando-se de um apk que não está oficialmente disponível... ficam por vossa conta e risco.

Esperemos que não demore muito para que o Flipboard chegue ao Google Play, e que tenha igualmente uma versão especificamente concebida para os Tablets... pois seria uma grande valia para os tablets Android (talvez a tempo de acompanhar o futuro tablet low cost do Google que se prevê para breve?)


1 comentário:

  1. Usei muito o Flipboard no iOS, mas agora sou mais fã do Currents, que já utilizo também no Galaxy Ace. Como leitor de RSS o Currents é mais abrangente, embora seja menos "estiloso" que o Flipboard. Mas ambos valem a pena.

    ResponderEliminar