2012/05/09

Que Fotos tirarias com os Óculos do Google?


Para não deixar cair o seu Project Glass no esquecimento, e depois de já termos visto os óculos em acção a tirar fotos durante uma entrevista, o Google atira agora uma pergunta para o ar: que tipo de fotografia tirariam com estes óculos digitais?


E na verdade, é uma daquelas perguntas aparentemente simples, mas que demonstra o potencial "revolucionário" que este tipo de tecnologia tem. Actualmente, para a maioria das pessoas, o acto de tirar uma fotografia é algo que envolve uma série de operações: pegar numa câmara fotográfica (ou smartphone), ligá-la (ou abrir a App respectiva), verificar se estamos a apontar para o local certo... e tirar a foto.

Com o Project Glass, isso passa a poder ser feito instantaneamente - e com a grande vantagem adicional de não necessitar sequer que usem as mãos!

Se já passaram por alguma situação (e certamente que já terá acontecido) em que viram algo que desejariam imortalizar para a posteridade em fotografia ou vídeo, mas em que não era possível usar uma câmara - por exemplo, enquanto conduzem, ou carregavam algo - poderão apreciar esta liberdade de poder captar tudo aquilo que se está a ver, a qualquer momento, sem impedimentos.

Por outro lado, se actualmente já nos debatemos com uma torrente de fotos tiradas com os dispositivos mobile, veja-se o volume que representam em serviços como o Flickr, Picasa, Twitter, Facebook - para não falar de sucessos como o Instagram) - podemos facilmente imaginar que esse mesmo volume possa aumentar ainda mais quando a tecnologia do Project Glass estiver finalmente nas mãos dos utilizadores.

Se actualmente algumas pessoas ainda poderão deixar de tirar uma foto para não terem o "incómodo" de pegar no smartphone... quando essa possibilidade estiver literalmente à frente dos olhos... não vai haver motivos para o evitar. :)

1 comentário:

  1. Anónimo9/5/12 15:53

    Eu ia para a praia tirar umas Boas fotos ;) Espero que venha com um bom zoom óptico ;)

    ResponderEliminar