2012/05/07

Notícias do Dia

Neste fim de semana passaram por cá motos com motor "espacial"; brincar na areia com água virtual graças a um Kinect e um projector;  (e ainda a propósito de água falsa, como projectar ondas -de luz- na parede); a ilusão do sucesso fácil na App Store; e até um fantástico sistema que permite detectar diferentes tipos de toque em todo o tipo de materiais: o Touché.

Relembro também que continua aberta a votação para o livro O'Reilly deste mês, sendo que neste momento a luta está renhida entre dois candidatos... que não vou dizer quais são... (mas onde um tem a ver com programação para iOS, e outro com casas inteligentes! :)

Deixem o vosso voto, e depois regressem para dar seguimento às notícias do dia:



Apple prepara MB Air a $799?


Sabendo-se o quanto os MacBook Air continuam a atrair as preferências do público - enquanto a Intel continua a incentivar a chegada de mais "ultrabooks" que lhes façam frente, a preços mais atractivos - que vos parece a possibilidade de a Apple estar a preparar um MacBook Air mais económico com preço na casa dos $799 e que chegaria no 3º trimestre deste ano?

Seria sem dúvida uma jogada que complicaria ainda mais a vida aos restantes fabricantes... mas sem dúvida que muitos potenciais compradores iriam agradecer.


AT&T vai ter Windows Phone 4G a $49

A Microsoft demorou, mas parece que a "enchente" de modelos Windows Phones começa agora a chegar à costa. E no caso da AT&T, vão agora ter um Windows Phone da Samsung  (Focus 2) que não só tem o apetecível 4G que tantos consumidores desejam... como tem um elemento ainda mais atractivo: está disponível por um preço de apenas $49.99.

O equipamento é interessante, o preço muito mais. O único senão será saber como é que se irá processar o update para a próxima versão do Windows Phone - que deixou de estar assegurado para todos os equipamentos. (Embora o público-alvo a que estes equipamentos se destinam, isso não seja factor decisivo - tal como não o é para quem compra um Android de "50€" com uma versão ultrapassada do Android e sem garantia que alguma vez venha a ter actualização).



Hangouts "em Directo" para Todos

Depois de ter adicionado esta funcionalidade para alguns utilizadores seleccionados, o Google disponibiliza finalmente a possibilidade de transmitir Hangouts "on Air" para todos os utilizadores.

Depois do YouTube permitir a qualquer pessoa partilhar as suas criações vídeo com o mundo, os Hangouts passam a fazer o mesmo pelas transmissões em directo. Agora é só esperar que surjam a primeiras "estrelas" da nova televisão da Internet...




Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Um Macbook Air a esse preço... Será que vem com processadores AMD Trinity?

    ResponderEliminar