2012/06/20

OLX já Chegou à TV


Não é habitual passar os olhos pelos canais televisivos nacionais - sempre que o faço rapidamente sou relembrado dos motivos pelo qual o deixei de fazer: desde os programas mais desejados que apenas passam a horas impróprias, como pelos longos e abusivos intervalos que quase superam a duração do filme que se tinha começado a ver. No entanto, por vezes lá dou comigo a olhar para um desses canais, nem que seja por acidente. E foi num desses momentos que fiquei surpreendido por ver um site como o www.olx.pt ter já publicidade a passar na TV.




Não deixa de ser curioso ver sites como este (e outros) a começarem a tomar posições que antes seriam apenas associadas a empresas "tradicionais". Afinal... quem é que poderia imaginar que um site de classificados e compra e venda pudesse chegar a estes níveis?

Mas imagino que tal se torna possível por contar precisamente com a preferência dos utilizadores portugueses, que recorrem a este site para venderem aquilo que já não lhes faz falta, e também comprarem aquilo que procuram a preços bem mais atractivos (algo que em época de crise, vem mesmo a calhar).

O que é certo é que - mesmo nunca tendo tido pretensões de andar a vender em sites deste tipo - depois de ver a campanha televisiva não pude deixar de pensar na quantidade de "tralhas" que tenho acumulada em casa e que potencialmente poderia colocar à venda num site como este. Um site que embora esteja também presente em quase uma centena de países, tem uma forte implementação em Portugal - mercado que mais interessará a muitos dos utilizadores (evitando as chatices de negócios internacionais).


Mas... se os negócios internacionais são precisamente aquilo que procuram, talvez seja a oportunidade ideal para se iniciarem com os nossos colegas brasileiros, que têm igualmente direito a um vídeo do OLX a passar nos seus canais de TV... obviamente, orientado para a sua própria especificidade cultural. :)







4 comentários:

  1. Infelizmente o investimento do OLX em publicidade (não é só na TV, na rádio também) não está ao nível da qualidade do serviço em si (esse sim, importante). O site é francamente mau, está carregado de bugs, o suporte técnico é mau (a minha última reclamação demorou 8 dias a ser respondida), as apps (pelo menos a iOS) estão cheias de bugs, por vezes passam-se dias para que apareçam novos anúncios, e o tempo que demoram a aprovar os mesmos é ridículo (24 horas no OLX, até 3 horas na concorrência).

    ResponderEliminar
  2. Também já vi, na TV, publicidade do "Coisas" e do "Custo Justo" :)

    ResponderEliminar
  3. Para não dizer que a técnica deles de não colocar o ano da publicação ser uma autentica falácia.
    Não será difícil fazer uma pesquisa e ver um anuncio que tem interesse, com a data de por ex. 19 Jun e esse 19 de Junho ter sido precisamente há 5 anos... o que é certo é tivemos que abrir o anuncio levar com os ads (o olx facturou) por um mau serviço explicito e implicito (anuncio com 5 anos).

    ResponderEliminar
  4. Viva

    OLX e afins nacionais, tem mais de 50% de vendas fraudulentas.
    O site não se importa, não se responsabiliza, enfim, é o salve-se quem puder... à boa maneira tuga.

    ResponderEliminar