2012/07/26

Google dá as Boas-Vindas aos Pioneiros do Project Glass


No último Google IO, o Google ofereceu aos participantes a hipótese de fazerem parte do primeiro grupo de "exploradores" que terão acesso aos óculos que estão a ser desenvolvidos pelo Project Glass, um privilégio que no entanto surge acompanhado por um custo de $1500.

Seja como for, não se pode por um preço no futuro, e para quem decidiu investir este montante, o próprio Sergey Brin vem dar-lhes as boas vindas, e convidá-los a partilharem entre todos as experiências que serão possíveis partilhar usando esta nova tecnologia que se vai aproximando a passos largos do público em geral - e que tem grandes probabilidades de transformar por completo a forma como interagimos com a tecnologia actualmente.

A foto apresentada foi tirada automaticamente pelos óculos de Sergey Brin, usando um modo que tira fotografias a cada 10 segundos (e faz o seu upload)... e que prenuncia um futuro onde, para além do histórico da localização que já é possível guardar com o Google Latitude, também possamos ter um "filme completo" de tudo aquilo que vimos.

Algo que tanto tem de assustador... como de inspirador. Caberá a cada um determinar para que fins pretenderá utilizar esta tecnologia... sendo mais que certo que, por muitas boas intenções que haja, haverá sempre casos de uso abusivo (esperemos apenas que sejam a excepção, e não a regra!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)