2012/08/20

Notícias do Dia

Um mini-Arduino de baixo custo que dá pelo nome de Digispark que já é um sucesso no Kickstarter; uma App que remove os efeitos do Instagram; um curioso campeonato de atirar telemóveis pelo ar que será do agrado de muitas pessoas;  a MS aposta em força nos Tablets, com 3 milhões de unidades de Surfaces; usar o DNA como memória digital para uma densidade de informação muito superior às dos discos e memórias actuais; visitar o Brasil e o México sem sairem da frente do vosso computador graças ao Streetview, e muito mais.

E se estão interessados em ganhar o curso de configuração Windows 8 oferecido pela Actual Training, hoje é o último dia para poderem participar.

Seguem-se as notícias do dia:

E em jeito de pré-aviso... não se esqueçam que é já no próximo sábado que temos um novo meeting mensal do Aberto até de Madrugada (se derem uso ao Google+ já lá está o evento criado) - e que para aproveitar o tempo de Verão, voltará a ser um almoço, antes de regressarmos ao horário dos "jantares".




Bateria Auto-Recarregável


As baterias continuam a ser um dos grandes pontos fracos da tecnologia actual: quer quando se aplicam aos smartphones e tablets, como também quando se trata de alimentar os automóveis eléctricos. Mas, há sempre quem esteja a tentar mudar as coisas... e investigadores no Georgia Tech pegaram numa bateria comum de iões de lítio e aplicaram-lhe uma membrana de um material piezoeléctrico... e que agora faz com que a bateria se auto-recarregue sempre que for sujeita a movimentos.

Era da maneira que até se promovia uma vida mais saudável, com toda a gente a ter que caminhar para recarregar as baterias "pisando-as"... :)


Novos Sensores CMOS da Sony vão gravar vídeo HDR

Parece que finalmente os fabricantes começam a entender que há ainda muito por fazer a nível da qualidade de fotos e vídeo do que meramente o número de pixeis que existem nos sensores.

Mais para ao final do ano podermos começar a ver os novos sensores CMOS Exmor RS da Sony, que possibilitarão gravar vídeo em HDR.


... Vamos esperar que seja o início de uma inversão da corrida pelo número de megapixeis, e pela maior atenção a todos os outros "detalhes" que fazem enorme diferença na qualidade de imagem.


Samsung Unpacked Teaser

A Samsung já começa a abrir o apetite para o evento Samsung Unpacked em Berlim no próximo dia 29 de Agosto, onde ficaremos a conhecer o novo Galaxy Note 2. E para isso, apresenta-nos um curto teaser com a participação de... Wim Wenders.

No final de Agosto, todos os olhos vão estar centrados em Berlim... e nós lá estaremos, de olhos bem abertos. :)




Curtas do Dia


1 comentário:

  1. Sobre aquele tipo de baterias podem encontrar mais informação pesquisando por Eenrgy Harvesting, aqui a novidade é se calhar estar tudo integrar no mesmo componente.

    ResponderEliminar