2012/08/21

Notícias do Dia

A Synaptics tem novos TouchPads e teclados sensíveis à pressão que darão uma dimensão extra a estes periféricos; lâmpadas Bluetooth controladas por smartphones; um robot que transforma um iPad numa presença real à distância, e a "baixo custo"; as acções da Apple, que atingem máximos históricos; o eBay fartou-se das bruxarias à venda no seu site; e para refrescar nesta época de verão, que tal uns cubos de gelo Android (caso vos tenha passado despercebido) e que nem precisam preocupar-se com as questões das actualizações. :)

Seguem-se as notícias do dia:


iPhone 5 será o mais Vendido de Sempre?


A Apple pode estar com as acções no valor mais alto de sempre, mas há analistas que dizem que o lançamento do próximo iPhone 5 vai ser uma coisa "do outro mundo", com vendas de 250 milhões de unidades ao longo do seu período de vida, e que se poderá tornar no equipamento com maior impacto na história da Apple.

Uma coisa é certa... segundo o nosso próprio inquérito, quase 40% dos actuais possuidores de iPhones estão interessados em comprar o novo iPhone, a que se somam 21% de pessoas que nunca teve um iPhone, e ainda uma percentagem bastante significativa de indecisos...

No próximo dia 12 ficaremos a conhecer as reacções "a quente" a este novo iPhone... e depois a verdadeira prova será dada com a chegada dos mesmos às lojas, e vendo o volume de vendas.


Mais Detalhes do caso Motorola vs Apple


Se por um lado o Google diz que está na hora dos EUA abandonarem o sistema actual de Patentes de Software, por outro lado não está disposto a deixar de usar as armas que dispõe e avançar com um processo da Motorola contra a Apple.

Um processo onde vemos que algumas das patentes que a Motorola detém são coisas tão incrivelmente complicadas e patenteáveis como: o processamento de mensagens num contexto de tempo e espaço.
... Vou patentear o acto de ficar de boca aberta a imaginar como é possível patentarem coisas deste tipo!

Mal por mal, acho que se ficava melhor servido com a completa abolição do sistema de patentes! Afinal, e como alguns dizem, e bem: o que nos interessa se a Samsung copiou a Apple?


Microsoft simplifica linguagem da EULA do Windows 8


Esperemos que seja o início de uma tendência que se alastre a todas as outras companhias: parece que a Microsoft reformulou a EULA (End user license agreement) do Windows 8, substituindo o habitual palavreado indecifrável e de difícil compreensão por texto bastante mais claro e legível.

Mesmo se o resultado prático desta medida, para a maioria dos utilizadores, será nulo (tanto faz "passar à frente" uma EULA complicada, como uma EULA simplificada - e não estou a imaginar que sejam muitos a darem-se ao trabalho de a ler), é sempre positivo ver uma empresa a ter um pouco mais de atenção neste aspecto.


James Franco em Multitasking com o Galaxy Note 10.1

A Samsung continua com uma forte campanha mediática para promover os seus equipamentos, e agora coloca o seu Galaxy Note 10.1 nas mãos de James Franco, para que este possa demonstrar as suas capacidades de multitasking.




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)