Como transformar um smartphone numa câmara térmica de baixo custo; a perseguição cega dos copyrights que cortou o streaming da cerimónia de entrega dos Hugo Awards; uma operadora Francesa que está a revolucionar o mercado e a obrigar que a concorrência funcione, oferecendo tarifários a preços que seriam considerados "impossíveis" (para referência, oferecem um tarifário com tudo "ilimitado" por 20€, cujo equivalente por cá custa mais de 100€!); como ter algum descanso no Gmail com um botão de pausa; uma sugestão para que para além dos módulos de memória nas motherboards se passe a ter módulos "SSD"; o Galaxy S3 ultrapassou o iPhone nos EUA; e o novo iPhone da Apple com evento confirmado para o próximo dia 12 (como é costume, vamos ter evento para acompanhar ao vivo... :)
Seguem-se as notícias do dia - mas antes não se esqueçam de votar no livro O'Reilly que querem ver oferecido cá no Aberto até de Madrugada!
Nano-SIMs começam a Chegar às Lojas em Preparação para o novo iPhone
A T-Mobile na Alemanha já começou a receber os novos cartões Nano-SIM que se esperam vir a utilizar no novo iPhone da Apple. Este novo formato teve um parto difícil, devido às várias propostas que estiveram em cima da mesa, mas a decisão terá surgido ainda a tempo da Apple poder vir a usá-lo desde já para os novos equipamentos.
Sinceramente... penso que é ridiculo ter-se tido tanto trabalho apenas para poupar uns escassos milímetros - e que assim irão obrigar todos os utilizadores a trocarem novamente de cartões SIM (com despesas acrescidas para os operadores), e complicando o processo de todos aqueles que frequentemente trocam os SIMs de um telemóvel para o outro.
Mas... sem dúvida que os vendedores de "cortadores" de cartões SIM e adaptadores de nano-SIMs para micro-SIM e SIMs de tamanho normal irão gostar.
FCC vai começar a testar Velocidades "Mobile"
A FCC norte-americana vai começar a testar a qualidade e velocidade das redes celulares dos diversos operadores, para averiguar até que ponto as velocidades anunciadas são mesmo reais - ou se não passam daquelas publicidades que tão bem conhecemos por cá.
Discurso de Michelle Obama também Suspenso do YouTube
Ainda hoje vos falei do caso em que a cerimónia dos Hugo Awards foi suspensa erradamente devido aos copyrights, e - nem de propósito - temos agora novo caso que mostra que nem a presidência Norte-Americana está imune a este silenciamento na dita "terra da Liberdade". O discurso da primeira-dama Michelle Obama foi igualmente alvo da suspensão automática no YouTube.
Um caso que igualmente se torna mais caricato, por o YouTube ser o parceiro oficial para streaming da Convenção dos Democratas Norte-Americanos.
Certamente que a oposição apreciará esta "censura automática"... (Quem sabe, pode ser que estes episódios façam ver o ridículo do ponto a que chegamos... e que nos aproxime de um mundo menos paranóico que deixe de olhar para todas as pessoas como criminosos. Mas... é melhor esperarmos sentados.)
Curtas do Dia
- Na Estónia todas as escolas passarão a ter disponível disciplina de programação - como disciplina complementar
- $250 mil dólares em Bitcoin roubados - nem o dinheiro digital é à prova de ladrões...
- Compras em quantidade na App Store já são possíveis em mais países - comprar apps e livros com desconto, para empresas/escolas/etc. (Mas Portugal fica de fora...)
- Mark Zuckerberg diz que não vai vender as suas acções do FB durante 1 ano - para tentar acalmar os mercados (as acções do FB valem menos de metade do valor de lançamento)
- Mesmo com os Galaxy S3 a superarem os iPhones nos EUA, a Apple conseguiu ter crescimento acima do Android.
- Lista de Contactos do iOS6 poderá vir acompanhado por uma "praga" de emails do Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)