Não é segredo que o YouTube se tem tornado na "TV" de um número crescente de pessoas - e à medida que as novas gerações vão crescendo, essa tendência irá sendo cada vez maior. (Ontem, para acompanhar o salto do Red Bull Stratos do "espaço", onde é que o viram? YouTube, quase certamente!)
Mesmo com tecnologias que vão tornando os serviços de TV mais atractivos, como o Timewarp da ZON, a comodidade de se poder pesquisar um tema e ter "milhares" de vídeos em potencial à distância de um clique ou toque... e depois ir seguindo por vídeos relacionados é bastante tentadora (até reparamos que os 20 ou 30 minutos que tinhamos "livres" já passaram a voar, e que já deviamos estar a fazer outra coisa!)
No YouTube, os 1000 canais de topo já rendem em média 23 mil dólares mensais, só em publicidade!
Publicidade essa que já é utilizada por cerca de um milhão de contas no YouTube, que faz com que o Google - para todos os efeitos - esteja já a pagar a 1 milhão de pessoas mensalmente!
No entanto, há que ter as coisas em perspectiva: estes canais de topo são na sua maioria pessoas/empresas que já têm produções que rivalizam com as produções "profissionais" (muitos deles serão mesmo profissionais!)
A cada minuto são enviados para o YouTube mais de 4000 minutos de conteúdos vídeo, e destes, apenas 5 pertencem a estes canais no top 1000. (Ou seja... cerca de 0.0001% de material de "qualidade").
No entanto, estes 1000 canais de topo em 30 dias conseguem gerar:
- 11.3 mil milhões de visualizações
- 25 milhões de comentários
- 7.5 milhões de "marcados como favoritos"
- 55 milhões de ratings conseguidos
Números impressionantes.
Podem clicar no infográfico ali ao lado para o ver em detalhe. Mas se estiverem a pensar criar um canal para chegar ao topo, poderão gostar de saber que as categorias mais populares são: música, jogos, comédia, e entretenimento.
a comunidade gamer e das tecnologias tem um grande impacto neste números. os videos com estes conteudos têm cada vez mais views, por vezes no top do youtube, mais de metade é de jogos e tecnologias
ResponderEliminarCreio que ainda há um grande caminho a percorrer nessa área, pois como o Pedro Leão Santos disse, os vídeos mais assistidos são, em sua maioria, ligados à área tecnológica e aos jogos. Faltam mais canais de cinema, notícias ou simplesmente comentários sobre a actualidade. Esse é um filão que formadores de opinião sem acesso aos meio tradicionais de comunicação poderiam explorar.
ResponderEliminarPara quando o canal ATDM?
ResponderEliminarQuem sabe? Quem sabe? :)
EliminarNão faltariam subscritores e, digo mais, divulgadores!
Eliminar