O adaptador dLAN 500 AV Wireless+, incorpora duas antenas com tecnologia MIMO para ligações nas bandas de frequência de 2,4 e 5 GHz. Desta forma poderá usar-se a gama dos 5Ghz, menos congestionada (por enquanto), para fornecer ligações estáveis de alta velocidade, adequadas para o streaming de filmes em HD, por exemplo.
Este dLan 500AV Wireless+ passa a ser o novo topo-de-gama da família dLAN 500, pelo que também se pode esperar velocidades de transmissão de dados até 500 Mbps através da rede elétrica. Para evitar o uso de um switch adicional, o novo adaptador da linha dLAN 500 oferece ainda um switch integrado com três portas de rede Ethernet no módulo de tomada - permitindo assim o uso imediato por vários equipamentos: computadores, consolas, smart TVs, etc.
E falando em tomadas, ao contrário dos módulos que obrigam a que se utilizem tomadas múltiplas, estes incluem uma tomada no módulo, que conta com um filtro integrado para redução do ruído e interferências na linha que poderiam ser causadas pelo equipamento lá ligado.
Todas as funcionalidades destes módulos - como por exemplo, a criação de uma rede WiFi secundária, para visitas, com acesso limitado - podem ser controladas a partir do vosso PC ou smartphone, usando o dLAN Cockpit. Com ele podemos definir em que horários a rede WiFi estará disponível, e até o tempo de utilização máximo diário para cada utilizador.
Este Devolo dLAN 500 AV Wireless+ estará disponível no mercado a partir do final de Outubro em duas versões:
- o adaptador individual Wireless+ custará 109,90 euros;
- o Starter Kit com um adaptador Wireless+ e um adaptador dLAN 500 AVplus custará 159,90 euros.
Se vos agrada a ideia de poder ter rede em qualquer tomada, ou de facilmente expandirem a vossa cobertura WiFi para qualquer local com cobertura deficiente... têm aqui uma solução simples, prática, e eficaz.
Equacionei utilizar esta solução (powerline) mas acabei por desistir quando percebi que se tivesse o azar de interferir com sinais considerados 'vitais' corria o risco de ver o meu investimento deitado ao lixo. Contudoo conceito para mim é óptimo.
ResponderEliminarInterferir com sinais vitais? Ora explica lá, que agora deixaste-me curioso... :)
EliminarVitais se calhar não é a palavra adequada. Mas, o técnico da anacom que simpaticamente respondeu às minhas questões na altura disse-me que podia haver interferências em sinais de rádio que se, por exemplo, fossem militares corria o risco de ter que deixar de usar.
EliminarMuita estranha essa explicação: estes produtos são certificados já por isso mesmo. Não se pode criar um produto "à balda".
Eliminar