Confesso que já estava com algumas saudades de reiniciar o Chrome (uma vez que só o faço mesmo quando sai alguma actualização e a isso sou obrigado)... para compensar daquelas vezes que as actualizações se sucedem a ritmo tão rápido que também se tornam incomodativas.
O Chrome chegou à sua versão 23, que agora deverá estar a chegar a milhões de computadores por todo o mundo, e traz algumas novidades interessantes.
O novo Chrome vem com a aceleração de vídeo via GPU activada de origem, o que nos portáteis poderá representar uma poupança de energia que se traduzirá numa autonomia 25% superior.
Para além disso, torna-se agora muito mais simples e imediato ver e gerir as permissões de cada página, bastando para isso clicar no icon ao lado do seu URL na barra de endereços.
Assim, já não é necessário andar a pesquisar nas páginas de settings para se activar/desactivar coisas como a execução de javascript numa certa página, ou remover o acesso à localização, modo full-screen, popups, etc.
E por último, o Chrome passa a suportar também o modo "Do Not Track" - que no entanto, não passa de um pedido que é feito aos sites, cabendo a estes a responsabilidade de honrar - ou não - esse pedido. (E considerando a polémica que houve em torno do IE da Microsoft, que disse que iria ter o modo activado como pré-definição... muitos sites já disseram que não iam ligar nada a isso... pelo que me parece que vai ser mais uma coisa "só para inglês ver", e que não terá qualquer resultado prático. Se querem ficar "não trackable" o melhor é fazerem as coisas do vosso lado, bloqueando cookies, usando o modo incógnito do vosso browser, e outras coisas que tal.)
gostei do promenor da 3ª tab aberta na imagem ;)
ResponderEliminarSe fosse o AadM, isso é que era de relevo. :)
EliminarMuito bom, mais velocidade e mais bateria? A melhor combinação :) Eu tenho um APU da AMD (AMD E-450), espero notar diferenças :) Como o meu CPU não é nenhum i5 ou i7, teoricamente pessoas como eu sairão mais beneficiadas com estes melhoramentos, já que video HD/Full HD no browser, por software, são uma carga adicional muito grande em CPUs mais modestos. Curiosamente já usei IE, Opera (a versão JAVA e Symbian é excelente, as outras são para esquecer), Safari (muito pesado), Firefox (ainda o uso mas agora mais raramente) e Chrome. De todos o Chrome é o mais fantástico, não só a nível de funcionalidade como de velocidade. Pena é não ter shortcuts (de origem) para desligar plug-ins como Flash, daí que espero que este deixe de existir para já não me preocupar mais com isso :)
ResponderEliminarEntão não tens? Eu no meu é click-to-play em todos os plugins. Podes fazer isso "de origem" sem recorrer a nenhuma extensão adicional.
Eliminar