2012/11/09

Notícias do Dia

Já está disponível a pergunta para o 3º exemplar do livro O'Reilly deste mês, e sendo sexta-feira já sabem que temos mais prendas para vocês: a nossa célebre t-shirt da semana.

Um Rato dependente da Cloud



Como ficariam se ao tentarem configurar um rato no vosso PC fossem continuamente confrontados com um erro de impossibilidade de login no serviço de configuração? Parece que é mesmo esse o caso para quem tiver alguns ratos da Razer, que utilizam um serviço na "cloud" para guardar os perfis e configurações deste acessório vocacionado para jogos.

Com o furacão Sandy a ter causado problemas nos servidores e nas comunicações de inúmeras empresas, alguns utilizadores descobriram que estavam impossibiliados de poder configurar o seu rato, ligado ao seu PC - por este estar impossibilitado de se ligar ao serviço na "cloud".

Servirá de aviso de que todas as funcionalidades "extra" deverão funcionar apenas como um acrescento às funcionalidades básicas que se espera ter em cada tipo de equipamentos. E o primeiro teste a fazer será precisamente verificar que tudo funciona como é suposto sem estar dependente de qualquer tipo de ligação à internet. (Já não bastava o DRM e activações nos jogos... agora teremos o mesmo nos periféricos?)




Google TV com música e filmes na "Europa"


Já estamos habituados a que muitas das novidades e serviços atractivos estejam apenas disponíveis em "territórios seleccionados" (há algo mais absurdo que ter uma rede que liga todo o mundo, para depois se clicar num link para um artigo ou vídeo do YouTube e receber a mensagem de que esse conteúdo não está disponível por motivos geográficos?). Agora, o Google aproxima-se um pouco mais de nós, ao permitir o acesso a música e filmes no Google Play para os utilizadores com Google TV na Europa*.

* - Onde "Europa" é igual a Inglaterra, França e Alemanha.

Bem... sempre está mais próximo de nós do que estando disponível apenas do outro lado do Atlântico.


Descontos de 20% no Galaxy Note 2 e Galaxy S3 na Vodafone
Se estás a pensar comprar um Galaxy S3 ou Galaxy Note 2 da Samsung, a Vodafone tem a decorrer uma campanha de 20%. Se queres apanhar um dos modelos LTE/4G... aproveita.


Apple passa a mostrar a Declaração "Samsung" no site ingles... sem truques


Demorou, mas finalmente a Apple removeu o seu script que fazia com que a declaração que a Samsung não tinha copiado o iPad - decretada pelos Tribunais ingleses - ficasse sempre escondida no final da página.

Depois da primeira versão, escrita de forma "artística", e que mereceu novo pedido dos tribunais para que se deixasse de gracinhas; e depois da versão corrigida que no entanto ficava escondida, parece que finalmente se chegou ao fim da novela... que teria sido perfeitamente evitável se tivessem feito o que era suposto logo desde início, e sem necessidade do mediatismo adicional.


Curiosidade do Dia

Sem pretender ofuscar o mérito do Pedro Cabido, que tem sido responsável pela rubrica das curiosidades do dia que tanto tem agradado a todos, não pude deixar de partilhar uma foto que hoje me foi enviado por um amigo... e que até poderia fazer pensar que o Aberto até de Madrugada se estaria a expandir para outras áreas.

Sim, vamos ter novidades para breve... mas não se preocupem, que não será para a área de transportes e distribuição, como é o caso desta "Sol da Madrugada". :)


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)