2012/11/25

Street View Pedonal no Grand Canyon


Temos visto o Google Maps - e mais concretamente o street view - a chegar a sítios onde nenhum automóvel poderia chegar. Depois dos "triciclos" usados para mapear o interior de museus e locais pedonais, o Street View ganha agora uma versão de mochila, que foi usada para mapear percursos pedonais no Grand Canyon.


É a demonstração perfeita da evolução tecnológica, pegando num sistema que há poucos anos necessitava de um automóvel para ser transportado - e que agora foi reduzido para poder ser transportado às costas de uma pessoa. Abre-se assim todo um novo horizonte de possibilidades para a captura de imagens panorâmicas a 360º em locais onde nem sequer um trike poderia circular... Ou melhor dizendo, passa a ser possível captar as imagens do streetview em qualquer lugar onde uma pessoa possa chegar!

E se por agora ainda obriga a carregar aquela "mochila" de aspecto volumoso... imaginem só o que a evolução tecnológica permitirá fazer daqui por mais 4 ou 5 anos: talvez poder ter um sistema do tamanho dos óculos do Google que capte essas imagens panorâmicas, sem que se pense nisso?


2 comentários:

  1. Irra... aquilo tem que ser pesado (só as baterias para manter o equipamento a gravar...). É de louvar que hajam voluntários (cobaias) que dêem cabo das costas (e não só) para que depois milhões de pessoas possam aceder às imagens de zonas que, de outra forma, nunca teríamos conhecimento.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

[pub]