2012/12/06

Google+ ganha Comunidades


O Google continua a "empurrar" os utilizadores para o seu Google+ (e está inteiramente no seu direito de o fazer), e agora parece ser a vez do Google querer levar para lá os "grupos" e "comunidades" que actualmente poderão estar a usar o velhinho Google Groups - que na verdade é uma mailing list, que levou uma ligeira roupagem HTML por cima para também ficar apresentável na web. Para isso, traz-nos uma nova secção no Google+ dedicada às comunidades.

Considerando que temos uma comunidade bem numerosa e activa no nosso Google Group, não posso deixar de ser confrontado com a situação de - eventualmente - num qualquer ponto no futuro, também nós sermos obrigados a passar para uma "comunidade" no Google+.

Mas, não há causa para alarme por enquanto. Estas "comunidades" ainda estão em fase experimental, e por isso... há que experimentar para ver o que poderão trazer de novo. E depois logo se verá...

Actualização: comunidade Aberto até de Madrugada criada no Google+.

2 comentários:

  1. Provavelmente mais cedo ou mais tarde o Google Groups vai deixar de existir. Para os utilizadores do serviço, deveria de haver maneira de importar coisas, se bem que não vejo como o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Passa já que é melhor as comunidades parece estar bom e funcionall.

    ResponderEliminar