2012/12/07

ViiM SDK 1.0.0 para Sensores 3D

A CoVii já disponibilizou o seu ViiM SDK 1.0.0 para sensores 3D (como o Kinect da Microsoft, o Asus Xtion Pro Live, ou os sensores PrimeSense sensor). Com esta ferramenta de desenvolvimento torna-se muito mais fácil para os developers criarem programas que tirem partido destas câmaras 3D para criarem experiências imersivas e interactivas.

Disponível para Mac, Linux e Windows, têm também disponíveis versões trial que permitem experimentar as potencialidades antes de decidrem comprar a versão comercial.


Este SDK funciona como intermediário entre o vosso programa e o hardware, fazendo com que um programador não se tenha que preocupar com a complexidade do processamento "3D". O ViiM SDK faz automaticamente  coisas como a segmentação do utilizador (distingue e detecta múltiplos utilizadores a partir de um background estático); o recorte do utilizador (permite colocar um utilizar num cenário virtual em tempo real); o reconhecimento gestual (detecta gestos desde os básicos - aceno, mão aberta/fechada - aos mais complexos); o rastreamento/deteção do esqueleto (podendo seguir até 15 "esqueletos" em simultâneo); etc.

A CoVii faculta ainda em http://www.viim.pt e em http://www.wiki.viim.pt mais informações sobre o ViiM SDK, assim como amostras com código-fonte, tutoriais e faqs. Para quem pretender uma ajuda mais personalizada e não existente nas opções anteriores existe também um Google Group de apoio.

Algumas características futuras do ViiM SDK, nas quais a equipa da CoVii já se encontra a trabalhar são a possibilidade de utilização do SDK em C#, Java e ActionScript, arquitecturas ARM, e também a possibilidade de se utilizarem múltiplos sensores 3D em simultâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)