Estão de regresso os fundos de gadgets, e começamos o primeiro do ano com um fundo duplo/triplo dedicado a ver que tal os mais económicos tablets Android se comportam. Mas, também temos uma excelente notícia para quem esperava para tirar partido das redes 4G nos seus iPhones e iPads mais recentes: o iOS 6.1 já dá suporte às redes 4G em Portugal. E também notícias menos agradáveis, como o regresso da nova "PL118".
Apple confirma iPad de 128GB
Já o tinhamos anunciado ontem como rumor, mas eis que não demorou muito para que a Apple tirasse todas as dúvidas: vai haver novo iPad com 128GB de capacidade. O que novamente me faz acreditar que este modelo sirva para adiar o lançamento de um verdadeiro novo modelo. Em vez de termos um novo iPad já em Março, o mais provável é que os lançamentos de iPads e iPhones possam ficar sincronizados e serem feitos todos ao mesmo tempo, na apetecível época que precede a chegada do Natal.
Talvez o "espaço livre" que fica no resto do ano sirva para o lançamento de novos modelos "low-cost" como se tem igualmente falado? Vamos ver...
Windows 8 sem efeito positivo nas acções da MS
Nem sempre é fácil navegar pelas notícias, quando de um lado se têm interessados em dizer que um produto como o Windows 8 não está a ter sucesso - e do outro lado temos a Microsoft a dizer que "tudo vai bem".
Bem ou mal, os meses iniciais após o lançamento do Windows 8 não têm sido favoráveis na valorização das acções da MS, mas isso é algo que já se verificou em lançamentos como o do Vista e Windows 98, e que conseguiram recuperar lá para o final do primeiro ano de comercialização.
O mais engraçado daquela imagem, e que poderá passar despercebido a muitos, será talvez perguntar: que outra companhia tecnológica conhecem que consiga manter-se praticamente inalterada (no bom sentido) durante todas estas décadas? Muitos dos que a poderão agora criticar se calhar nem existiam em 1990, quando foi lançado o Windows 3.0 - e embora nada seja eterno, não me parece descabido acreditar que a MS ainda cá continuará muito depois desses críticos terem desaparecido.
Ubuntu Phone com Linha de Comandos
Qualquer purista do Linux poderá confirmar que a linha de comandos do terminal é a mais poderosa ferramenta à face da Terra. E embora actualmente as diversas variantes se escondam por trás de interfaces gráficos mais simpáticos e fáceis de utilizar, poderão gostar e saber que no futuro Ubuntu Phone poderão continuar a ter acesso ao terminal de comandos.
Quanto mais não seja, sempre será uma excelente forma de impressionar os amigos com os vossos dotes de "expert"... nem que seja a fazerem um "rm -rf /" (que apagará todo o sistema ;).
Coreia do Norte mais detalhada no Google Maps
Terá toda a lógica que se usem ferramentas como o Google Maps para se explorar as áreas do planeta que menos se conhecem: e neste mundo global... que sítio mais misterioso se poderá ter que a Coreia do Norte, que vive isolada e fechada ao mundo?
Se visitá-la em pessoa poderá ser complicado, poderemos pelo menos contar com um mapa bem mais detalhado deste território por intermédio do Google Maps.
Pena é que Portugal ainda não esteja disponível no Map Maker, para que todos pudéssemos contribuir para melhorar e corrigir os mapas do Google no nosso país.
Curtas do Dia
- União Europeia quer botões anti-terrorismo nos browsers?
- Site Pirata de Antigua autorizado pela World Trade Organization
- O plano "malvado" do Google é simplesmente manter-nos mais tempo na internet
- iOS 6.1 traz API para pesquisa de locais geolocalizados
- Como o Facebook passou a perceber a linguagem natural nas pesquisas
- HP também prepara Chromebook?
Resumo da Madrugada
- Vine começa caça à pornografia
- Grava chamadas de vídeo e voz no Skype
- Google Currents e Capture actualizados no iOS
- Apple prepara iPad de 128GB? - é oficial
- 739Kb de dados guardados em DNA
- Fundo de gadgets Archos Gamepad / bq Elcano (e Acer Iconia B1?)
- iPhone 5 e iPads 4/mini com 4G em Portugal
- Google dá "Pi" milhões a quem descobrir vulnerabilidades no Chrome
- Nova PL118 pode taxar até 400€ por Terabyte
O OSM tá lá tudo faz muito tempo, ainda bem que o map maker ainda n há em Portugal o OSM é um projecto muito mais interessante e verdadeiramente livre.
ResponderEliminar