2013/01/31

Notícias do Dia

Estivemos na apresentação do novo sistema Bose VideoWave II que liberta as salas das colunas surround e de subwoofer, e também fizemos alguma futurologia sobre o futuro da "televisão", que agora fica ainda mais ameaçado com a chegada de canais pagos ao YouTube. Mas como sempre, há muito mais para falar, já de seguida nas notícias do dia.


Vendas do Surface abaixo do esperado?


Por cá ainda temos que aguardar até 14 de Fevereiro para vermos o Surface (RT) em terras lusas - nos EUA o Pro só chega 8 de Fevereiro -  mas lá por fora há quem já esteja a dizer que o volume de vendas dos Surface está a ser muito abaixo do esperado.

Não me custa acreditar que sim, pelo facto de - por muita qualidade de construção que tenha - o Surface tem a vida muito dificultada, por dois motivos: o primeiro é que o Windows 8 ainda deixa muitos clientes que optariam preferencialmente por equipamentos windows "de  pé atrás"; e o segundo é que não nos podemos esquecer que para o tipo de utilização que muitas pessoas pretendem dar-lhe, um iPad ou um tablet Android como o Nexus 10 (ou as versões iPad mini, Nexus 7) são igualmente válidos e surgem a preços bem mais atractivos (e até têm mais espaço livre ;P).




Novos BlackBerry desiludem nas Fotografias com Pouca Luz


Os novos BlackBerry são um misto de boas ideias e de problemas desmotivadores; algo que me parece ser o prenúncio do fim para a ex-RIM que tem o seu destino "ancorado" ao sucesso ou falhanço destes equipamentos. Mas se há área que poderá afugentar (ainda mais) alguns eventuais interessados, é a da qualidade fotográfica em situações de baixa luminosidade.


Para um smartphone que pretende conquistar mercado em 2013, os novos BlackBerry não estão bem encaminhados - pelo menos para os que derem valor às fotografias nestas situações.


Mega-Search partilha Ficheiros do MEGA


O serviço MEGA dá 50GB de espaço a todos, mas como não demoraria muito a imaginar... muitos são os que pretendem usá-lo para partilhar todo o tipo de conteúdos à boa velha maneira do MegaUpload. Por isso não será de estranhar que sites relacionados surgissem, como este Mega Search. Que permite partilhar ficheiros através de links que incluem a chave de descodificação do MEGA (e portanto, ficam públicos para todos os que os quiserem descarregar.)


Tablets já vendem mais de 50% dos PCs

Um "futuro de tablets" é uma visão que parece destinada a tornar-se realidade. Pelo menos assim o parecem indicar os últimos números, que revelam que a venda de tablets já passou a barreira de metade das vendas dos PCs. Um fenómeno que demonstra como as coisas podem mudar radicalmente em poucos anos. Ainda se lembram que a primeira menção de iPad feita oficialmente foi há apenas 3 anos atrás?

Embora seja interessante relembrar que este era um futuro que já Bill Gates tinha tentado tornar realidade (sem sucesso), uma década antes.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

5 comentários:

  1. Viva

    Foi rápido...

    O Mega-Search já foi:
    "Devido a um script desenvolvido por Mega para apagar todos os arquivos indexados na busca Mega, o motor está temporariamente indisponível.
    Uma solução para superar este problema será feita em breve."

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava que as marcas abandonassem a ideia dos tablets sem bordas, ou então apostassem forte numa maneira de ignorar a mão que está a segurar o tablet (sim, sei que há protótipos e que o iPad mini faz isto). Eu não gosto de segurar o tablet por trás, tenho medo de o deixar cair.

    ResponderEliminar
  3. Notícia do meu dia que me fez perder uma data de tempo.

    Para ser simpático com uma pessoa que me pediu uma aplicação para fazer riscos em PDFs, instalei, para exeperimentar, o Foxit Reader que, à surrelfa, instalou o 22Find.exe, que captura a Homepage dos browsers (todos) para o site de pesquisa 22Find.

    Muitas aplicações gratuitas perguntam se se quer instalar toolbars ou definir como homepages sites de pesquisa. Quem estiver atento não instala e nem leva a mal que os programadores tentem ganhar uns trocos dessa maneira (que na verdade são truques baixos, mas é preciso ganhar a vida). A versão do Foxit Reader que instalei, diretamente do site do Foxit, tem uma vulnerabilidade que instala o 22Find, mesmo desmarcando a sua instalação.

    Lá "descapturei" os browsers, depois de testar porradaria de soluções que encontrei na web, mas não sei se isso é suficiente para corrigir a vulnerabilidade (o restauro do sistema resolvia a coisa mas não tinha um ponto anterior aproveitável). Já não é nada a primeira vez que aplicações gratuitas que antes eram boas me dão chatices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU também usava o Foxit Reader... mas há muito tempo que passei a usar o Chrome como leitor de PDFs (não é perfeito, mas serve para o uso que dou. :)

      Eliminar
    2. Encontrei um leitor de PDFs e que faz riscos e escreve, etc, impecável: o PDF-XChange Viewer

      Claro que depois da seca com o Foxit Reader fui para a versão "portable", a que diz Portable Zip (8 MB)
      http://www.tracker-software.com/product/pdf-xchange-viewer

      Eliminar