2013/01/30

RIM passa a BlackBerry


No evento de apresentação dos novos BlackBerry Z10 e Q10 (cujas características são em muito parecidas com as do Lumia 920), nos quais a companhia aposta em jeito de "tudo ou nada" para fazer face ao declínio acentuado face às plataformas concorrentes, uma novidade inesperada surgiu: a RIM vai passar a chamar-se BlackBerry.


Uma medida que - pessoalmente - acho que já deveria ter sido feita há muito, e que irá acabar com a "confusão" com RIMs e BlackBerrys que algumas pessoas poderiam fazer, e assume de uma ver por todas que o futuro da empresa e dos seus BlackBerry está implicitamente interligado.

Ou seja... a tal "aposta" de que com estes novos BlackBerry a coisa vai funcionar é algo do qual a empresa apenas espera um único resultado: o sucesso! Se tal não vier a acontecer... será apenas mais uma empresa que irá desaparecendo lentamente, deixando na memória os feitos passados.

Eu nunca fui fã dos BlackBerry, pelo que não posso pronunciar-me muito sobre um eventual desejo de sucesso ou insucesso. Mas, sou o primeiro a admitir que são necessárias alternativas atractivas para que o segmento mobile não corra o risco de ficar estagnado por mais uma década. Portanto, não me preocupo muito se isso vier a ser feito pelos BlackBerry, ou pelos Windows Phone, ou pelos Firefox OS ou Ubuntu Phones. O que é preciso é que existam opções de escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)