2013/03/26
Huawei prepara novo Topo de Gama Ultra-fino?
Penso que começamos a chegar a um ponto de "saturação" entre os equipamentos topo de gama... mas o que é certo é que a Huawei não parece importada com isso e parece estar prestes a demonstrar que ainda consegue "espremer" um smartphone. Tal como o Ascend P1 foi em tempos o smartphone mais fino do mundo, em breve veremos um sucessor de espessura ainda mais reduzida, e com hardware capaz de fazer frente à última geração de topos-de-gama dos concorrentes.
Segundo os rumores, este novo Huawei terá um CPU quad-core (A15) a 1.8Ghz, GPU Mali T604, 2GB de RAM, ecrã de 4.9" Full HD (1080p), câmara de 13MP, bateria de 2600mAh... tudo isto em apenas 6.3mm de espessura (para comparação o anterior P1S que já era "fininho" tinha 6.7mm; e um Galaxy S4 tem 7.9mm).
A concretizar-se, este novo modelo irá certamente estragar as vendas do anterior topo de gama (Ascend D2) que foi lançado há 3 meses; e também do Ascend P2 que nem sequer começou a ser comercializado.
Mas o ponto mais importante será o preço... já que, a um preço semelhante ao de um Galaxy S4, penso que a maioria dos compradores optará pela Samsung. Mas, se o preço for atractivo... (e se a Huawei conseguir efectivamente colocá-lo no mercado em tempo útil), podemos ter uma guerra interessante.
... E o melhor é que se apressem mesmo, pois lá mais para o final do ano quando o Google nos apresentar um Nexus 5 que seja vendido quase a "preço de custo", todos estes modelos deixam de ter interesse - tal como agora já o Nexus 4 se torna num dos modelos mais atractivos em termos de relação custo/benefício.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu sei que é um bocado impossível de calcular isto mas, na tua opinião, qual será o "preço de custo" aproximado de um destes "gigantes" (S4, nexus 4/5, iphone 5) quando chegam às lojas?
ResponderEliminarConsiderando que o custo de fabrico do Galaxy 4 é de aproximadamente $245, já dá uma ideia do valor que estes equipamentos poderiam ter.
EliminarO pior é que chega sempre "tarde e a más horas" ou seja, olhando para o exemplo do honor, que chegou um ano e tal depois e continua ainda hoje com um preço elevado face as opções que hoje temos no mercado.
ResponderEliminarNem o honor 2 chegou ainda. A huawei decepciona por estas cenas.