2013/03/28

Notícias do Dia

Temos novo fundo de gadgets, e desta vez é que nos permitirá espreitar um futuro há muito prometido, mas cujas implementações reais têm deixado muito a desejar: vamos lá ver se desta vez com estes Oculus Rift vai ser diferente. Os mais populares sites de partilha nacionais estão a fechar perante as ameaças da Acapor. Em destaque temos também um terminal de linha de comandos que alia a potência dos terminais tradicionais às capacidades multimédia a que nos habituamos hoje em dia: o Terminology do Enlightenment.

Mas agora, fiquem com as notícas do dia... e não se esqueçam que no próximo sábado nem a Páscoa nos interrompe o nosso habitual meeting mensal.


Google Desclassifica Vencedores do Google Glass


O Google teve uma excelente ideia para aumentar (ainda mais) o buzz em redor dos seus Google Glass: promoveu um passatempo em que perguntava a todos como é que pretendiam utilizar os seus óculos, e iria escolher 8000 candidatos que teriam a possibilidade de comprar os óculos desde já.

Nos últimos dias o Google disse já ter decido quem seriam, e que os convites começariam a ser enviados. Mas, parece que ali pelo meio alguma coisa falhou. É que embora nesta iniciativa se dissesse que os vencedores seriam escolhidos por um painel de juris independente que iria avaliar coisas como: criatividade, originalidade, usos práticos, e influência social; os primeiros vencedores foram participantes que apenas participaram com tweets como:

  • #IfIHadGlass, I'd throw it at your face. ._.
  • #ifihadglass I'd cut a bitch!

... Se isto integra as 8000 melhores participações avaliadas pelos júris... seria muito mau. Por isso mesmo o Google optou por recuar na oferta dos convites... numa medida que a mim me faz lembrar a célebre bola zero no sorteio do totoloto. Afinal, será que is júris se deram sequer ao trabalho de ler o que os participantes escreveram?


Ainda a respeito do Google Glass...
Óculos Google Glass serão feitos nos EUA

Se há coisa que nos EUA levam bem mais a sério que nós, é o patriotismo. Talvez por isso o Google faz questão de salientar que os Google Glass serão produzidos nos EUA e não no centro produtivo do mundo: a China.

Resta esperar que depois do Nexus Q, que também foi anunciado com pompa e circunstância como tendo uma montagem de qualidade "made in the USA", e que desapareceu por completo sem mais indicações, no caso do Google Glass a coisa seja mais bem sucedida.


Google Mostra-nos o Futuro dos Filmes e Séries


Ainda não poderemos disfrutar disto, mas na última actualização da App Movie & TV para Android, o Google mostra-nos o que no futuro se deverá tornar comum: a possibilidade de parar um filme e ter acesso a todo o tipo de informação sobre o que estamos a ver: os actores, informação do próprio filme, e até da música que estiver a ser usada.

... Mais um pouco, e até começará a ser possível alterarmos a história do filme tornando-os verdadeiramente interactivos? :)


Worten com 20% de Desconto em Talão


Porque nunca estamos livres de precisar de comprar alguma coisa, e todos os descontos são bem vindos (mesmo quando são em "talão"), poderão gostar de saber que a Worten está com 20% de desconto em talão de hoje (dia 28) a 30 de Março.

Pode ser a "desculpa" que procuravam para comparem aquela máquina do café para substituir a que se avariou, ou uns jogos com desconto para se divertirem neste fim-de-semana prolongado (em que muda a hora e tudo, infelizmente no sentido que custa mais: menos uma.)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)