2013/03/29

Notícias do Dia

Já descobrimos que o Galaxy S4 octa-core é mais rápido que a versão quad-core (que será a versão comercializada no nosso país); e o Luis Costa partilha as suas recomendações sobre o melhor tablet disponível na Worten (para aproveitarem o desconto de 20% desta Páscoa). Também já está publicada a análise ao Archos GamePad.

Sendo sexta-feira (santa), não se esqueçam que temos a nossa t-shirt semanal para vos oferecer, e não se esqueçam igualmente de participar no nosso mais recente fundo de gadgets que nos dará a possibilidade de testar os Oculus Rift e fazer de um de vocês um dos pioneiros nesta nova era da realidade virtual. Depois disso... podem seguir em frente para as notícias do dia:


YouTube com streaming de jogos em directo


Na apresentação da PS4 ficamos a saber que a componente do streaming e partilha dos vídeos dos nossos jogos passará a ser um elemento fundamental para as consolas da próxima geração. O YouTube não quer ficar para trás, e sabendo a apetência que os jogadores têm por vídeos dos jogos, prepara-se para lançar novas ferramentas para facilitar este tipo de utilização.

Os developers poderão assim preparar os seus jogos de forma a que possam transmitir os vídeos do que se está a ver no ecrã para o YouTube, para partilha em tempo real entre milhares de outros jogadores/espectadores - ou tão somente partilhar momentos "especiais" que queiram imortalizar.



Facebook Home para Android a 4/4

No próximo dia 4/4 (4 de Abril) o Facebook irá realizar um evento onde promete apresentar a sua nova "casa" no Android. Não se sabe precisamente o que será: há quem diga que será uma versão do Android modificada (o tal Facebook Phone); ou então um home screen que permitirá transformar qualquer Android num núcleo central do Facebook (com tudo acessível a partir do home screen ao estilo widgets) e maior integração a nível do sistema. Daqui por uns dias saberemos...


HTC One Teardown

Querem ver o que está por dentro de um dos mais potentes smartphones da actualidade? Aqui ficam as "tripas" do HTC One.

A conclusão final? Embora seja um dos mais atractivos e bem desenhados smartphones da actualidade, é praticamente impossível abri-lo para fazer seja o que for: quer seja trocar um ecrã partido, ou trocar uma bateria que já perdeu demasiada capacidade depois de alguns anos de uso.


Novo sensor da Panasonic explicado em Video

Já por cá tinhamos falado do novo sensor de imagem da Panasonic que será capaz de tirar fotos e gravar vídeos com muito maior luminosidade que os sensores actuais, ao substituir os filtros coloridos (que absorvem muita luz) por um sistema que utiliza interferência óptica para detectar as cores.

... Agora é tempo de vermos a explicação em vídeo, para quem não tiver percebido o funcionamento da coisa. :)




O primeiro Operador de Serviço por Cabo Honesto

Pois... melhor teria sido lançar este vídeo no dia 1 de Abril. Como se pode imaginar não passa de uma paródia mas que demonstra bem o estado actual do prestadores de serviço de televisão e internet por cabo, tanto nos EUA como em muitos outros países.

Pacotes com centenas de canais que não interessam a ninguém (e para ver os poucos que interessam tem que se pagar extra); velocidades de internet que depois na prática não se conseguem atingir; tráfego ilimitado mas que quando se atinge um misterioso limite secreto que ninguém conhece dá direito a ter as velocidades reduzidas para velocidades pré-históricas; e preços combinados "ao cêntimo" com os operadores concorrentes... isto, no caso de terem a sorte de estar numa zona com cobertura por operadores concorrentes.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)