2013/03/23

Transforma um iPhone num Telefone via Satélite


Pode dizer-se que andamos todos muito mal habituados. Hoje em dia é normal chegar-sea qualquer lado, tirar-se um smartphone do bolso, e rapidamente ler os emails, ver as últimas notícias, e espreitar o estado dos amigos nas redes sociais. Tudo coisas que dependem da conectividade do nosso smartphone à rede celular de comunicações que possibilita tudo isso.

Mas, nem todos têm o privilégio de poder fazer a sua vida unicamente nos centros urbanos ou áreas com cobertura... Se por vezes já somos confrontados com a realidade de ter pouco sinal (ou mesmo nenhum) quando nos deslocamos a locais um pouco mais remotos; imaginem só se tivessem por hábito viajar para locais ainda mais desertos e/ou países onde nem existisse uma infraestrutura capaz de telecomunicações?

Agora há uma solução bastante engenhosa quer permite transformar um iPhone num telemóvel via satélite, bastando para isso encaixá-lo numa capa especial: a SatSleeve.

Por enquanto suportando apenas SMS e voz, em breve ficará disponível uma versão que também suporta dados mobile (embora, não esperem velocidades "4G" da vossa ligação via satélite). A capa está também limitada ao uso de um iPhone 4/4S devido ao sistema de encaixe, mas a empresa disponibiliza um adaptador para o iPhone 5 - e no futuro diz poder considerar uma versão para Androids (assim que se decidir qual o modelo a suportar).

Igualmente interessante é o facto da "capa satélite" ter um cartão SIM, bateria, coluna e microfone, que lhe permite ser usada autonomamente mesmo quando o iPhone ficar sem bateria (embora fiquem limitado a fazer chamadas para um número pré-programado).

Esta capa tem um custo de $499 e as chamadas ficam por $0.75 por minuto. Um valor que poderá parecer muito caro, mas que é metade do que é cobrado por outras empresas, como as do serviço Iridium.

Da próxima vez que pensarem ir para o "fim-do-mundo" (em questões de cobertura de telemóvel)... já sabem que têm uma solução para o problema.


5 comentários:

  1. $0.75 por minuto é relativamente barato!
    Pergunto quando quanto cobram por kbs? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem gostaria de saber. Tem pacote de dados ou apenas ligações e SMS?

      Eliminar