2013/04/05

Estúdios querem que Google Remova os seus Pedidos de Remoção


Poderia fazer parte de um sketch cómico surrealista ao melhor estilo dos Monty Python, mas infelizmente é mesmo real. Os estúdios de Hollywood parecem não estar satisfeitos com a forma como o Google disponibiliza publicamente todos os pedidos de remoção de links para conteúdos "pirata". Dizem eles que isso dá mais visibilidade aos ditos conteúdos, e que passam a poder ser usados como índice directo para os conteúdos ilegais.

Por isso, estão a pedir ao Google que remova as páginas onde estão referenciados os pedidos de remoção que eles próprio enviaram. Confusos?... Sim, é mesmo para ficar. Os estúdios andam tão baralhados que já estão a entrar em ciclos recursivos de remoção dos seus próprios pedidos de remoção.

Deixem-me poupar-lhe mais uns milhões em estudos com empresas e consultores "especializados" nestas coisas: caros senhores dos estúdios, estão a fazer o papel de totais palhaços alheados da realidade. O impacto destas medidas na pirataria é de absolutamente zero. Por cada pedido de remoção de algum link que enviem, dois novos links surgirão... quer os tentem esconder ou não. Portanto, é favor de se concentrarem naquilo que realmente devem fazer: de tratar de acabar com as máfias das distribuidoras regionais, e passarem a disponibilizar os vossos conteúdos a preços decentes a nível mundial... para que os consumidores europeus não tenham que levar com os recorrentes "conteúdos não disponíveis na sua região"; ou que "compras não disponíveis para o seu país".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)