2013/06/07

Notícias do Dia

Hoje o tópico principal é a espionagem que a NSA faz sobre todo o tipo de actividades na internet (e nas chamadas telefónicas); mas temos tempo para espreitar as diferenças estéticas das apps oficiais do Google no iOS e Android; o resultado do inquérito sobre os smartwatches, com alguns resultados curiosos; e caso se sintam com vontade de um desafio... a t-shirt desta semana vai obrigar-vos a procurar pistas para chegarem à resposta correcta.

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem antes vos relembrar que já estamos a oferecer o terceiro exemplar do livro O'Reilly deste mês.


Apple não limita velocidade dos iPhones


Nos últimos dias surgiram relatos que levantaram alguma polémica, alegando que a Apple e os operadores baixavam explicitamente as velocidades das comunicações 3G/4G nos iPhones. Uma alegação que se baseava nalguns parâmetros encontrados dentro dos ficheiros de configuração das redes, mas que na realidade não passaram de uma má-interpretação dos mesmos. Vindo de um site com muito maior credibilidade (Anandtech), chega-nos uma explicação que mostra que os iPhones estão correctamente configurados para tirar o máximo partido das suas capacidades.

Isto nada tem a ver com as velocidades reais que se irão atingir no terreno - pois continuarão a estar limitados pelas condições do momento e pelo verdadeiro throttling feito pelos operadores nas suas redes - mas no que diz respeito aos equipamentos em si... estão aptos a tirar partido das melhores velocidades que os operadores disponibilizarem.



Bing Translator para Windows 8 e RT

Traduzir coisas, mesmo sem ter acesso à internet, torna-se agora mais fácil com o Bing Translate para o Windows 8 e Windows RT.

Para além das capacidades habituais de tradução, incluindo "text to speech", este Bing Translator pode funcionar em realidade aumentada, em que apontam a câmara para o texto a traduzir e ele apresenta os resultados sobrepostos - um pouco ao estilo do que o WordLens faz.






GamePop corre jogos iOS na TV


Têm surgido no mercado várias mini-consolas Android que se querem tornar nas máquinas de jogos do século XXI. A Ouya fez sucesso no Kickstarter, e a GamePop não quer ficar atrás... e tem bons argumentos para que tal não aconteça. Para além de jogos Android, a GamePop pode também correr jogos iOS no vosso televisor graças ao Bluestacks.

Parece-me um conceito interessante, mas não sei se o seu modelo de negócio, baseado numa assinatura mensal de $6.99 para se ter acesso continuado aos jogos, será suficientemente atractivo para o público em geral.


Facebook Home actualizado com dock


A app Facebook Home ainda está disponível apenas para um número bastante limitado de modelos (como Samsung Galaxy S III, o Samsung Galaxy Note II, o HTC One X e o HTC One) mas o Facebook não quer que os seus utilizadores deixem de ter motivos para a utilizar. Com a actualização que agora chega ao Google Play, o FB Home passa a contar com uma dock que permite o acesso rápido às apps favoritas, a par de outras melhorias (como enviar várias fotos numa única mensagem).


Samsung NX1100 a metade do preço na Fnac



E para a "promoção do dia", se procuram uma câmara nova para as férias a Fnac tem uma proposta irrecusável: a nova Samsung NX1100 com desconto de 53% na Fnac. Em vez de 599€ fica por 279,99€! Nada mau para uma câmara de 20MP acabada de lançar ao mercado, com lentes intermutáveis e WiFi.

É aproveitar enquanto dura. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)