2013/07/01

Apple regista iWatch no Japão


Se até aqui os rumores sobre um eventual smartwatch da Apple não passavam disso mesmo, a partir de agora poderemos esperar um aumento exponencial de notícias sobre o mesmo. A Apple registou o nome iWatch no Japão, "confirmando" (ou o que mais se aproximará disso, vindo deles) que realmente estarão a trabalhar um dispositivo deste género.

Supostamente, a Apple terá uma equipa centenas de pessoas a trabalhar no seu iWatch, que - conhecendo-se a tradição que a marca tem - deverá ser um equipamento que se tornará altamente desejável quando comparado com os (ainda poucos) SmartWatches existentes e que ainda não conseguiram criar aquele factor de desejo que tantas vezes se associa aos "relógios". Todos os relógios apresentam as horas, no entanto há uns que "nem mortos" seríamos apanhados a usar; enquanto outros nos poderão deixar a "suspirar" (pelo menos, falo por mim... que mesmo não usando relógio de pulso há mais de uma década por vezes olho para modelos que quase me fazem reconsiderar essa opção! :)

Um dos SmartWatches mais recentes e versátil a aparecer foi o Kreyos Meteor, que já vai a caminho do meio milhão de dólares na campanha de crowdfunding, e que dá a possibilidade de usar o SmartWatch para interagir com o smartphone usando a voz (Siri e Google Now). Um iWatch certamente teria vantagem sobre modelos de outros fabricantes ao ter uma maior integração com os iPhones e iPads da Apple, usando funções que possivelmente não estarão disponíveis para terceiros... mas por outro lado ficará a dúvida: será que um iWatch da Apple custará apenas $100 dólares?


(Atenção que a imagem apresentada é apenas para ilustração e não representa qualquer produto real. A não ser que algum iWatch fique esquecido num bar, não me parece que a Apple deixe sair cá para fora imagens antes do dia da sua apresentação.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)