2013/08/27

Notícias do Dia

Um fabricante chinês quer transformar os Galaxy S3 e S4 em autênticos Padfones; as passwords mais longas já não assustam a mais recente versão do ocl-Hashcat-plus; um downloader popular passou a ter código malicioso para ataques DoS; o próximo CPU A7 da Apple poderá dar o salto para os 64bits; a NSA revela que agentes (ab)usaram dos seus sistemas para espiar esposas, parceiras e namorada;

E antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já estamos a oferecer o segundo desconto de 33% nas cortinas para carro, cortesia do nosso apoiante semanal.


Instagram endireita fotos automaticamente no iOS


Por vezes queremos tirar fotos em ângulos artísticos, mas na maior parte das vezes, as fotos ficam tortas porque simplesmente não estávamos atentos no momento em que tirámos a fotografia (ou a nossa noção de horizontalidade e verticalidade não é tão boa quanto pensamos). No Instagram para iOS a coisa fica agora resolvida com a opção de endireitar as fotos, que pode ser ajustada manualmente... mas onde a parte mais engraçada é o facto da app sugerir a orientação correcta com base na informação captada pelos giroscópios e acelerómetros.

Agora só falta esta mesma informação do movimento ser exportada quando se gravam vídeos, o que permitiria fazer umas brincadeiras bem interessantes a nível da estabilização de imagem e combinação com elementos digitais sobrepostos na imagem. :)



WD cria SPA

Juntar armazenamento e SPA será algo que poderá causar calafrios a todos os que ainda tiverem bem presentes a PL118, mas desta vez não há motivo para alarmes. A WD anunciou a criação de uma nova associação destinada a promover a utilização e tecnologias dos discos rígidos magnéticos e híbridos, e que se chama Storage Products Association (SPA - ou Associação de Produtos de Armazenamento). Fazem igualmente parte desta associação a Seagate, Toshiba e HGST.

... Por mim, embora aprecie tudo o que os discos magnéticos possibilitam, não terei saudades se tiver a oportunidade para passar a utilizar SSDs para todos os casos. :)


Malware aposta no Android como alvo preferido


Segundo um relatório das agências governamentais dos EUA, as ameaças nos equipamentos móveis têm como alvo maioritário o Android, com 79% do casos, seguindo-se o Symbian com 10%, e depois o iOS com 0.7%.

Um relatório que relembra que é preciso estar informado sobre os riscos que existem para a plataforma que se estiver a utilizar - e se possível, tratar de ter sempre o equipamento actualizado para evitar vulnerabilidades que possam ser exploradas pelos atacantes.

... Outra alternativa, será usarem um Windows Mobile ou Blackberry, que contam apenas com 0.3% das ameaças... ;)


Samsung anuncia Developer Conference em São Francisco

A Samsung vai realizar a primeira Samsung Developers Conference em São Francisco em Outubro, onde irá dar a conhecer novos SDK para os developers que estiverem interessados em tirar o máximo partidos das tecnologias Samsung, tanto nos smartphones, como nas Smart TVs, etc.

Se por um lado se pode perceber o interesse da Samsung em que os develoepers tirem partido dos seus equipamentos como forma de diferenciação das suas apps... por outro lado não se pode deixar de suspeitar que esta iniciativa é "mais uma" que poderá apontar para um futuro onde a Samsung se vá distanciando do Android "base" e em direcção a um ecossistema mais sob o seu controlo: com os seus SDKs, a sua app store, etc.


Sony levanta o véu sobre o Honami

Será já na próxima semana que ficaremos a conhecer o novo topo de gama da Sony, com o nome de código Honami, e a empresa começa já a abrir o apetite para este novo smartphone com um "teaser" vídeo. Um vídeo onde têm lugar de destaque a característica de família "à prova de água", e os botões de power e de disparo dedicado para a câmara - que se espera vir a ser de 20MP.

Para a semana ficaremos a conhecer tudo o que há para saber sobre este novo modelo (e talvez mais interessante ainda... sobre as novas lentes-câmara).





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Pista da semana: DB25

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)