2013/09/11

Notícias do Dia

O dia é dominado pela apresentação dos iPhones 5S e 5C, e pelas notícias que têm circulado pelos jornais; a Seagate prepara um disco de 5TB com pistas sobrepostas; como o Google nos transforma em beta testers à força, com bugs inadmissíveis que duram há meses no Nexus 4; e vimos também um projecto de tags bluetooth para tracking de objectos perdidos feito na cidade Invicta - o Lapa.

E agora fiquem com as habituais notícias do dia, começando com mais um "mini",


Sony Prepara Xperia Z1 mini


Parece que a Sony sabe que há quem não esteja satisfeito com a evolução dos smartphones no que diz respeito ao tamanho, e por isso está a preparar um Xperia Z1 mini. Infelizmente, volta a ser um daqueles casos onde o "mini" é relativo... pois trata-se de um ecrã de 4.2" (que passa a ter apenas uma resolução HD 720 em vez de 1080p).

Pelo lado positivo, este Z1 mini deverá usar um Snapdragon 800, que sem dúvida fará dele um campeão dos "minis" (contrariando aqueles que muitas vezes recebem hardware inferior ao dos seus congéneres de maior dimensão).


iWork, iPhoto e iMovie passam a ser gratuitos com novos iPhones

Embora todos os olhares se tenham centrado sobre o iOS7 e os novos iPhones 5C e 5S, houve também outro pormenor que será de interesse para quem decidir comprar um dos novos iPhones. As apps do iWork, iPhoto e iMovie para iOS passam agora a ser gratuitas com os novos equipamentos - dando assim acesso a um conjunto de ferramentas "necessárias" em qualquer iPhone. (Será mais um "piscar de olhos" ao mercado empresarial?)


Motorola mostra-nos interior da fábrica que faz o Moto X


O Google/Motorola fizeram questão de destacar que o novo Moto X é "made in the USA" (mesmo se alguns componentes vêm inevitavelmente da Ásia, como é o caso da motherboard já com os componentes todos montados) - e agora dá-nos oportunidade de ver como é a sua fábrica no Texas. É uma fábrica que produz 100 mil Moto X por semana e que tem uma dimensão impressionante, e onde uma grande parte é dedicada à montagem dos Moto X personalizados que são feitos à medida de cada cliente.

... Claro que comparando com as "cidades fabris" na China... até parecerá pequena.


SAPO lança SAPO Mail Kids


O email é uma forma de comunicação indispensável nos dias que correm, e também os mais pequenos merecem poder usá-lo. O SAPO Mail Kids  é a mais recente novidade do SAPO e tem por objectivo oferecer um serviço seguro e divertido para crianças a partir dos 6 anos, sob supervisão e controlo dos pais.

Para isso estas contas são associados a um endereço de email e password do pai/mãe, que podem igualmente definir as regras de envio e recepção dos emails assim como gerir a lista dos contactos autorizados, e conta igualmente com serviço de apoio ao cliente disponível 24h/dia.


CEO da Intel diz-nos que vamos ter Tablets a menos de $100

O CEO da Intel está convencido de que neste Natal já teremos no mercado tablets com CPUs Intel a "bem menos" de $100. Eu bem sei que a Intel tem feito tudo por tudo para evitar que os ARM dominem o mercado por completo, mas agora que os ARM até já se preparam para dar o salto para os 64bits (a Apple já o fez com o seu A7)... a batalha parece não ter fim à vista. Mas espero que ele tenha razão, pois todos agradeceremos a existência de tablets baratinhos... desde que sejam funcionais e práticos, obviamente.

E como não se pode ficar parado, também mostrou um portátil com um CPU já feito em tecnologia de 14nm. Moore ficaria orgulhoso certamente... vamos ver é por quanto mais tempo a sua "lei" se conseguirá manter.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. "O Google/Motorola fizeram questão de destacar que o novo Moto X é "made in the USA"

    Desde de quando a google fez isso? Sempre foi explicito "designed and assembled in the U.S.A"

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma Sony Xperia Z que considero excelente, sem engasganços nem bloqueios (tinha um Samsung GT9000) e muito fluido, com um ecrã muito bom. O único reparo prende-se com o tamanho do telemóvel, tornado-o impossível do o utilizar com com uma mão, pelo menos com a minha. Se o novo mini mantiver as mesmas características mas com o ecrã de 4,2" será quase perfeito.

    ResponderEliminar
  3. "Moore ficaria orgulhoso certamente..." Ficaria e ficará, que ele ainda é vivo :P

    ResponderEliminar