2013/09/20

Notícias do Dia

O Google disponibilizou o Quickoffice gratuitamente para iOS e Android e dá-te 10GB extra de espaço; o smartwatch Omate TrueSmart terminou a campanha no Kickstarter com mais de 1 milhão; o iOS7 saiu da versão beta, mas continua com bugs de segurança; e vimos até que ponto é difícil ou não desistir de inúmeros serviços na web (e onde alguns são... impossíveis).

E antes de passarmos às notícias, não se esqueçam de responder a mais uma pergunta no passatempo do ZTE Open.


Nvidia prepara tablet económico Tegra Note com Tegra 4


Tendo perdido popularidade para os Snapdragon da rival Qualcomm, a Nvidia não vai baixar os braços para demonstrar as mais valias do mais recente Tegra 4. Se o modelo de referência do Google (Nexus 7) passou de um Tegra 3 para um Snapdragon, a Nvidia prepara um tablet económico: o Tegra Note com o qual pretenderá manter bem presente o nome "Tegra".

O problema é que este mini tablet de referência de 7" terá sérias dificuldades face ao Nexus 7, que por pouco mais oferece um ecrã de 1920x1200 (em vez de 1280x800 do Tegra Note)... para não falar no pormenor que não podemos esquecer: de ser um Nexus com actualizações "garantidas".




YouTube explica como funcinarão os vídeos offline


Depois de ter revelado que em breve a app oficial do YouTube iria permitia fazer o download de vídeos para serem vistos em modo offline, restava a dúvida sobre o que eles quereriam dizer "por algum tempo". Agora, já sabemos os detalhes que faltavam saber: os vídeos descarregados continuarão a ter publicidade, e será necessário fazer um "check-in" a cada 48h para poder continuar a ver esses vídeos (imagino que que para "refrescar" a publicidade). Os produtores terão a opção de não permitir que os seus vídeos sejam descarregados para visionamento offline.


iPhone 5S já foi "à faca"
Como é habitual, não demorou a que o iPhone 5S fosse aberto e dissecado ao pormenor pelo site ifix.it. Na grande maioria trata-se de um equipamento idêntico ao iPhone 5 em termos de montagem; sendo que uma das diferenças é que agora a bateria vem com uma dose extra de cola.

O último "mistério" que falta revelar é descobrir que é o fabricante do novo CPU A7... com os olhares a virarem-se para a Intel. Será?


Microsoft acredita que Phablets serão o futuro do Windows RT


O Windows RT tem sido um fracasso até ao momento, com os parceiros a abandonarem a intenção de fazerem mais tablets, e o próprio Surface RT a ter causado um rombo de quase mil milhões; mas a MS continua a achar que existe futuro para ele... com a chegada dos phablets.

Não partilho desse optimismo, e acho que melhor fariam em assumir que existem apenas duas plataformas, o Windows Phone (que serviria também para os phablets), e o Windows a sério - ainda por cima considerando que há cada vez mais CPUs low-power que permitem trazer o Windows 8 completo a tablets económicos. Querer meter um RT ali pelo meio... só baralha tudo e todos.


iOS7 tem suporte para Multipath TCP

Parece que pelo meio das novidades do iOS7 surge também o MCTCP, um sistema que permite manter comunicações usando diferentes canais simultaneamente, permitindo - por exemplo, usar o WiFi e a rede 3G/4G para garantir que nunca ficam sem dados.

A ideia é boa... a não ser que o sistema decida automaticamente passar a usar 3G sem o nosso conhecimento (indicando que continua a estar ligado ao WiFi) e depois ultrapasse o minúsculo limite mensal que a maioria dos nossos tarifários oferecer. Não seria nada agradável...

Talvez por isso a coisa por agora pareça estar limitada apenas à Siri (talvez para contribuir para a sua resposta mais rápida) e não para todo o tipo de tráfego, como no browser ou updates de apps.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)