2013/09/24

Notícias do Dia

A Oppo apresentou o N1 com uma câmara reversível e versão com CM de origem; temos um iMessage que chega ao Android mas de forma que levanta bastantes suspeitas e se torna pouco recomendável; ficamos a conhecer a nova geração Surface 2 da Microsoft; e a Valve quer fazer estremecer os PCs enquanto plataforma de jogos com o seu Steam OS.

E agora, fiquem com as notícias do dia:

Samsung vai lançar Note 3 com OLED flexível?


Há muito que as empresas nos andam a prometer smartphones com ecrãs OLED flexíveis, mas as dificuldades de produção (e o custo) têm adiado a sua chegada em larga escala. Talvez a coisa tenha que ser feito aos bocadinhos, e parece que é isso mesmo que a Samsung vai começar a fazer. Segundo alguns rumores, a Samsung prepara-se para lançar uma variante do Galaxy Note 3 com um ecrã OLED flexível no próximo mês.

Sem dúvida que seria algo diferente... embora me pareça que fosse mais vantajoso usar essa tecnologia para nos traz trazer um smartwatch "futurista" que se tornasse num objecto de desejo.



Chrome vai bloquear Plugins NPAPI em 2014


A maioria dos utilizadores nunca terá sequer ouvido falar disto, mas sabe que por vezes o seu browser lhes diz que para terem acesso a determinados conteúdos é necessário instalar um plugin. Mas há várias formas desses plugins se interligarem com o browser, e um dos métodos mais antigos é o NPAPI. Isto permite que o browser possa fazer praticamente tudo o que imaginarem... mas é também uma porta aberta para vulnerabilidades, pois um plugin malicioso passa a ter acesso directo ao sistema.

Em 2014 o Google vai deixar de suportar este tipo de plugins no Chrome, permitindo no entanto que os mais populares sejam utilizados por mais algum tempo: Silverlight, Unity, Google Earth, Java, Google Talk e Facebook Video. (No caso do Flash e PDFs, isso é suportado internamente pelo Chrome sem recurso ao NPAPI.)


Samsung prepara sensor ISOCELL para câmaras melhoradas em 2014


Acho que todos já perceberam que a qualidade das imagens não depende só do número de megapixeis. Há muitos outros factores a ter em conta para se obterem imagens de qualidade das câmaras dos smartphones (incluindo ter um software decente). Para 2014 a Samsung vai trazer-nos um novo sensor ISOCELL, em que os pixeis ficam melhor isolados uns dos outros para que não ocorram "interferências" entre eles.

Vamos lá ver a tendência para "melhor" em vez de "mais quantidade" se vai tornar na norma em 2014 (com a excepção feita ao sensor de 41MP da Nokia.)


Ultra HD da Worten já vai nos 8K


A Worten já está a promover o Ultra HD, mas parece estar um pouco baralhada nas informações que dá aos clientes. É que se nuns lados se refere ao Ultra HD 4K e a uma resolução de 3840x2160 (quatro vezes mais que o Full HD), coloca igualmente em destaque que a resolução das mesmas é de 7680x4320 - o que já seria um Ultra HD 8K - e ainda estamos a uns anos de tal se concretizar... digo eu.

Depois refere que as dimensões dos ecrãs já vão até às 85". Sendo que eu diria que para tirar proveito de um ecrã 4K, não aconselharia nada abaixo das 75", a não ser que estejam a planear ficar encostados ao ecrã (ou no caso de ser um monitor para o computador, que também ficará bem mais perto dos olhos).

Sim, terá sido um lapso... mas num site que se destina a informar... seria conveniente terem passados os olhos duas vezes pelo que escrevem, não?


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)