A Oppo tem dado que falar e vai continuar a fazê-lo nos próximos tempos. Depois do popular Find 5, temos um novo equipamento que traz algumas novidades incomuns. Espreitem só o que a Oppo está a preparar com este phablet N1 de 5.9".
Para todos os que se sentirem limitados pelas 5" do Find 5, este N1 expande o ecrã para as 5.9" mantendo a resolução Full HD. Lá dentro encontramos um CPU Snapdragon 600 a 1.7Ghz, 2GB de RAM, 16/32GB de Flash e bateria de 3610mAh.
Mas é no exterior que este modelo mostra que a Oppo está no mercado para mudar algumas coisas. Este N1 tem uma curiosa câmara de 13MP rotativa que tanto pode tirar fotografias virada para a parte de trás, como para a frente!
O N1 também dá uso a um sistema de duplo flash com tonalidades diferentes, idêntico ao usado no novo iPhone 5S (por pouco a Apple perdia a oportunidade de dizer que foi a primeira!) Também temos um pequeno botão remoto bluetooth "O Click" que podemos usar para tirar fotografias à distância, assim como fazer tocar um alarme para localizar o smartphone caso fique perdido algures
Outra coisa pouco comum, temos um superfície touch na traseira do N1 (ao estilo da PS Vita), que abre inúmeras possibilidades para a interacção com o equipamento - mas que teremos que esperar para ver como é usada pela Oppo no seu Android modificado com o novo interface "Color UI". E falando de Android... o N1 vai estar também disponível numa versão com CyanogenMod de origem (para além de uma em que os utilizadores poderão escolher entre uma ou outra ROM).
Estava ansioso por este, ou pelo Find 7, mas fiquei desiludido com o tamanho e preço... Vamos ver se as reviews me convencem a trocar o meu 4S por este.
ResponderEliminarViva
ResponderEliminarCada vez mais penso que o substituto do meu iPhone 4 será um primo chinês... ;)
Sei que um device com o iOS é muito bom, mas um com uma Rom CyanogenMod também o é!
Relativamente à câmara, apesar de não ser verdadeiramente uma invenção de agora, é óptimo ver finalmente uma inovação a nível de hardware num smartphone... e não acredito que tenha sido apenas para poupar meia dúzia de tostões na câmara secundária... :)
ResponderEliminar