2013/10/14

HTC lança capa com bateria flexível para o One max


Parece que a LG tem as coisas prontas, mas está a ficar para trás no que diz respeito a trazê-las para o mercado. Depois da Samsung se ter antecipado ao G Flex com o Galaxy Round, é agora a vez da HTC nos trazer baterias flexíveis antes das baterias anunciadas pela LG.

Para aqueles que acharem que a bateria de 3300mAh do HTC One max não é suficiente, têm agora uma capa com bateria adicional de 1200mAh. A novidade é que em vez da bateria estar na parte rígida da caixa de protecção traseira, a mesma está colocada na cobertura frontal que protege o ecrã do equipamento.

Parece-me uma boa opção para aproveitamento do espaço (já que a capa frontal teria sempre que existir, e de outra forma seria um volume completamente desperdiçado).


No entanto, esta opção poderá também levantar algumas preocupações a nível da segurança... Normalmente temos as baterias protegidas por caixas de plástico ou outras estruturas rígidas. Ao colocá-la numa capa flexível e mais exposta a "acidentes", interrogo-me como é que esta bateria adicional irá reagir. Por exemplo, parece-me provável que alguém coloque o seu HTC One max numa bolsa ou mochila com chaves ou outros objectos metálicos - se alguém fizer demasiada pressão sobre os mesmos, poderá fazer com que ocorram cortes ou perfurações na capa... e não me parece que as baterias gostem muito desse tipo de coisa.

Por outro lado, é de imaginar que a HTC tenha contemplado todas essas situações e se tenha assegurado de que não existirão grandes probabilidades de haver desastres complicados. Digo eu....

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)